Em meio a problemas com instalações, Austrália detona Vila Olímpica - Gazeta Esportiva
Em meio a problemas com instalações, Austrália detona Vila Olímpica

Em meio a problemas com instalações, Austrália detona Vila Olímpica

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2016 às 13:12

São Paulo, SP

Vila Olímpica ainda apresenta problemas às vésperas do início dos Jogos (Foto: YASUYOSHI CHIBA/AFP)
Vila Olímpica ainda apresenta problemas às vésperas do início dos Jogos (Foto: YASUYOSHI CHIBA/AFP)


Neste domingo a Vila Olímpica foi aberta para o início da entrada dos atletas que ficarão alojados no local durante o Rio 2016. No entanto, a data que deveria chamar a atenção como um símbolo da chegada do evento na capital fluminense, foi destaque negativo em veículos internacionais. Segundo o Comitê Olímpico Australiano, há uma série de ajustes a serem feitos nos apartamentos dos atletas do país, impedindo que eles se instalem em seus respectivos quartos.

“Faz uma semana que o Comitê Olímpico Australiano (AOC) vem trabalhando durante longas horas para ter a seção da Vila Olímpica pronta para os atletas. Os problemas incluem banheiros bloqueados, vazamentos, fiação exposta, escadas sem iluminação e muita sujeira, que exige uma limpeza pesada. Em áreas de operação há água vindo do teto, criando possas em meio a cabos e fios”, disse a chefe da delegação australiana, Kitty Chiller.

Diante das condições inóspitas, alguns atletas australianos seguem em hotéis próximos ao Parque Olímpico até que a situação se regularize. Ainda sobre os problemas na Vila Olímpica, o Comitê Australiano revelou que outras delegações vivem situação semelhante, como a Grã-Bretanha e a Nova Zelândia.

“Decidimos fazer um teste onde torneiras e banheiros foram ativados simultaneamente em apartamentos em vários andares para ver se o sistema poderia lidar com tudo isso uma vez que os atletas estão ‘em casa’. O sistema falhou, a água desceu paredes, havia um forte cheiro de gás em alguns apartamentos e houve curto-circuito na fiação elétrica”, completou.

Segundo informações do Comitê Organizador Local, cerca de 500 homens estão trabalhando durante o período da noite para reparar os detalhes citados pelo Comitê Australiano. A previsão é que tudo se encontre nos conformes na próxima quarta-feira, ou no mais tardar na quinta.

Conteúdo Patrocinado