Delegação da Suécia também reclama de instalações da Vila Olímpica - Gazeta Esportiva
Delegação da Suécia também reclama de instalações da Vila Olímpica

Delegação da Suécia também reclama de instalações da Vila Olímpica

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 09:38

São Paulo, SP

(Foto: André Motta/brasil2016.gov.br)
Vila Olímpica vem sendo criticada por diversas delegações (Foto: André Motta/brasil2016.gov.br)


Depois das polêmicas de atletas da Austrália e Argentina com as instalações da Vila Olímpica, na madrugada desta terça-feira, esportistas da Suécia também enfrentaram problemas com seus apartamentos no condomínio.

Em entrevista ao jornal sueco Expressen, o gerente do Comitê Olímpico Sueco (SOC), Peter Reinebo, falou sobre a situação encontrada no Rio. “Tudo é recém-construído, mas ainda não está tudo pronto. Existem problemas com parte da infraestrutura das casas. Não há agua quente em todos os apartamentos e nem todos os sistemas de esgoto funcionam”, afirmou o dirigente que já está no Rio de Janeiro.

“É uma batalha de tempo, mas acho que vai dar tudo certo. Dentro de três ou quatro dias acho que eles se recuperam. Tivemos grandes grupos trabalhando muito aqui ontem e hoje. Eles estão atrasados, mas lutando, e nós vamos lutar em seguida também”, acrescentou Reinebo.

O sueco também falou sobre a condição econômica do país, dizendo que que a estagnação e as condições dos trabalhadores contribuem para esses atrasos e que “essa é a maneira que tudo acontece no Brasil”.

Segundo o GloboEsporte.com, atletas da delegação sueca deixaram a Vila Olímpica de táxi na madrugada desta terça, se encaminhando para hotéis onde passarão os próprios dias pagando de seus próprios bolsos.

Conteúdo Patrocinado