Confederação de badminton anuncia representantes do Brasil nos Jogos - Gazeta Esportiva
Confederação de badminton anuncia representantes do Brasil nos Jogos

Confederação de badminton anuncia representantes do Brasil nos Jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2016 às 16:53

São Paulo, SP

Brasil terá dois representantes no badminton no Rio-2016 (Foto: Tecnologa da Comunicação/CBBd)
Brasil terá dois representantes no badminton no Rio-2016 (Foto: Tecnologa da Comunicação/CBBd)


Após garantir a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de badminton por equipes, a Confederação Brasileira da modalidade anunciou os dois atletas que representarão o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O evento aconteceu no Clube Fonte São Paulo, em Campinas, e os escolhidos foram Ygor Coelho e Lohaynny Vicente.

Será a primeira vez na história que o Brasil terá representantes no badminton nas Olimpíadas. Ygor, 62º no ranking mundial e 29º no ranking olímpico, falou sobre a emoção de representar o país. "Ser o primeiro brasileiro a disputar os Jogos Olímpicos no badminton é fantástico. Tudo o que eu abri mão durante quatro anos valeu a pena", disse.

Já Lohaynny, 67ª no ranking mundial e 35ª no ranking olímpico, mostrou-se surpresa e feliz com a conquista. "Eu não esperava me classificar. A confirmação da vaga veio no último minuto. Ser a primeira atleta do Brasil a participar das Olimpíadas no badminton é uma emoção muito grande. Agora vem a expectativa do começo do evento e da realização do sonho de todo atleta", afirmou Vicente.

Nos Jogos, a China é a maior campeã com 38 medalhas, sendo 16 delas de ouro, oito de prata e 14 de bronze. A hegemonia permanece na Ásia, uma vez que Coreia do Sul e Indonésia também são potências olímpicas no esporte.

Conteúdo Patrocinado