Brasil arrasa China e faz prévia de estreia olímpica com a Lituânia - Gazeta Esportiva
Brasil arrasa China e faz prévia de estreia olímpica com a Lituânia

Brasil arrasa China e faz prévia de estreia olímpica com a Lituânia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 16:50

São Paulo, SP

Brasil não teve problemas diante da China e agora enfrenta a Lituânia (Foto: Gaspar Nóbrega/Divulgação)
Brasil não teve problemas diante da China e agora enfrenta a Lituânia (Foto: Gaspar Nóbrega/Divulgação)


A Seleção Brasileira masculina de basquete voltou a demonstrar eficiência no jogo coletivo e intensidade na defesa na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 para confirmar seu favoritismo sobre a China. O time nacional derrotou o rival por 91 a 52 na estreia de um torneio amistoso em Mogi das Cruzes. Na final, enfrenta a Lituânia, adversária da estreia na Cidade Maravilhosa.

Assim como no amistoso de quinta-feira contra a Austrália, a Seleção Brasileira foi dominante neste sábado no ginásio Hugão, em Mogi. Os destaques ofensivos foram Augusto Lima, com 16 pontos, e Alex, com 15 tentos. Pelos chineses, Zhao anotou 11 pontos.

As ações da equipe nacional foram acompanhadas da arquibancada pelo pivô Cristiano Felício, que chegou ao Brasil neste fim de semana após ser convocado por Rubén Magnano para substituir Anderson Varejão. O atleta do Golden State Warriors foi cortado da Seleção por causa de uma hérnia de disco, diagnosticada nesta semana.

A vitória do Brasil sobre a China classificou o time à final do torneio amistosos preparatório em Mogi das Cruzes. O próprio adversário nacional é a Lituânia, o mesmo da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Neste sábado, o time europeu derrotou a Austrália por 81 a 68.

A Seleção está no Grupo B das Olimpíadas e estreia diante da Lituânia em 7 de agosto às 14h15 (de Brasília). Espanha, Argentina, Nigéria e Croácia. No A, estão Estados Unidos, Venezuela, França, Egito, Sérvia e China.

Conteúdo Patrocinado