Basquete feminino vence primeiro amistoso pré-Olímpico contra o Japão - Gazeta Esportiva
Basquete feminino vence primeiro amistoso pré-Olímpico contra o Japão

Basquete feminino vence primeiro amistoso pré-Olímpico contra o Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2016 às 08:54

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Roberta Rodrigues)
Damiris saiu de quadra como a maior pontuadora do amistoso (19 pontos) (Foto: Divulgação/Roberta Rodrigues)

Na primeira partida amistosa do basquete brasileiro feminino contra o Japão, realizada nesta quarta-feira em Campinas, a seleção de Antonio Carlos Barbosa venceu as adversárias por 70 a 54 com grande atuação da ala-pivô Damiris Dantas, que saiu de quadra com 19 pontos, sete rebotes e três assistências.


Geralmente pivô, a atleta de 23 anos mostrou que também pode atuar muito bem na posição de ala. “A confiança que o Barbosa vem me passando para eu poder fazer essa posição nova me ajudou bastante. O grupo assimilou muito isso, ainda mais hoje, que era um time baixo, as bolas entraram bastante para eu poder finalizar perto da cesta”, afirmou a jogadora de 1,92m, uma das mais altas da seleção.


O técnico da seleção já havia sinalizado das diferenças no embate contra o Japão, uma seleção de menor estatura e com apuração técnica. “Esses jogos ajudam a quebrar o gelo de quando formos enfrentá-las valendo nos Jogos do Rio. O Japão é uma grande equipe e vem de resultados muito bons nos amistosos que fizeram”, afirmou Barbosa.


Além de Damiris, Érika foi outra grande pontuadora, com um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes, além de Clarissa Santos, que deixou 11 pontos e recuperou sete bolas. Pelo lado japonês, Kondo foi a cestinha, com nove tentos.


No amistoso, a veterana ala Iziane ficou de fora ainda em processo de recuperação. Pelo grupo A dos Jogos Olímpicos, o Brasil terá pela frente a Austrália (dia 6 de agosto), o Japão (8), Bielorrússia (9), França (11) e Turquia (13).

Conteúdo Patrocinado