Temendo zika, treinador de britânica quer preparação fora do Brasil - Gazeta Esportiva
Temendo zika, treinador de britânica quer preparação fora do Brasil

Temendo zika, treinador de britânica quer preparação fora do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2016 às 13:19 • Atualizado: 10/02/2016 às 13:40

São Paulo, SP

Jessica Ennis-Hill é atual campeã olímpica e mundial no heptatlo (Foto: Reprodução/Twitter)
Jessica Ennis-Hill é atual campeã olímpica e mundial no heptatlo (Foto: Reprodução/Twitter)


Atual campeã olímpica e mundial de heptatlo, Jessica Ennis-Hill pode fazer sua preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro fora do Brasil. O técnico da atleta, Toni Minichiello, quer que a Associação Olímpica Britânica mude o local de preparação da delegação. A Grã-Bretanha fará os últimos treinamentos antes dos Jogos no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, no entanto, se depender do treinador, as coisas podem mudar.

A requisição do técnico é baseada na ameaça do zika vírus no país. Diante da grande repercussão da mídia sobre a epidemia, Toni Minichiello não vê com bons olhos permanecer em Belo Horizonte, um dos lugares com grande incidência do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

“Treinadores têm a tarefa de cuidar e eu, certamente, não incentivaria uma atleta a ir a qualquer lugar que oferecesse efeitos em longo prazo. Precisamos encontrar um local de treino que minimize os riscos e viajar o mais tarde possível”, disse o técnico.

Apesar das reclamações de Toni Minichiello, um dos representantes da Associação Olímpica Britânica assegurou que os treinamentos deverão ser realizados mesmo em Bel Horizonte. “Nossos planos continuam os mesmos, sem mudanças e em curso, tanto para os treinos quanto em relação a nossa participação nos Jogos”.

Conteúdo Patrocinado