Secretário diz que país se prepara para cenário terrorista no Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Secretário diz que país se prepara para cenário terrorista no Rio 2016

Secretário diz que país se prepara para cenário terrorista no Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2016 às 16:20

São Paulo, SP

O Estádio do Maracanã será um dos palcos de jogos do Rio 2016 (Foto: Atsushi Taketazu/AFP)
O Estádio do Maracanã será um dos palcos de jogos do Rio 2016 (Foto: Atsushi Taketazu/AFP)


Diversos fatores vêm sendo discutidos com recorrência a respeito das Jogos Olímpicos que serão disputados no Rio de Janeiro em agosto. Um deles é a violência, e o receio de que algum atentado possa acontecer na capital fluminense durante o evento. Os ações de autoria do Estado Islâmico têm alertado as autoridades brasileiras.

O histórico do Brasil serve como tranquilizante tanto para a população quanto para os turistas e atletas, uma vez que o país nunca sofreu um atentado terrorista. Porém, para tentar evitar qualquer possível ameaça, a segurança já organizada para o evento equivale ao dobro daquela utilizada em Londres, sede da última edição dos Jogos.

O Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues, revelou que o Brasil não ficará parado, e tomará as medidas necessárias para evitar que um ato terrorista seja realizado.

“Ninguém pode ficar indiferente a episódios bárbaros como aqueles que aconteceram em Paris. Estamos em estado de alerta permanentes, e preparados para enfrentar o pior cenário”, revelou à AFP.

Até agora, foi divulgado que o esquema de segurança do país contará com 85 mil pessoas. Cerca de 40% será advinda das forças armadas, enquanto os outros 60% serão referentes a membros das Polícias Civil, Militar, Federal, além da Guarda Nacional.

Conteúdo Patrocinado