Presidente do Comitê Olímpico Espanhol quer Nadal como porta-bandeira - Gazeta Esportiva
Presidente do Comitê Olímpico Espanhol quer Nadal como porta-bandeira

Presidente do Comitê Olímpico Espanhol quer Nadal como porta-bandeira

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2016 às 18:54

São Paulo, SP

Rafael Nadal pode ser o porta-bandeira da Espanha no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
O tenista Rafael Nadal pode ser o porta-bandeira da Espanha nos Jogos do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)


Alejandro Blanco, presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), deseja que o tenista Rafal Nadal seja o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A escolha do atleta homenageado, no entanto, depende da vontade das federações.

“Seja quem for, será um atleta que assombrará o mundo, mas há um que a quem a Espanha deve ser o porta-bandeira, que se chama Rafael Nadal. Ele já foi nomeado para os Jogos de Londres, mas não pôde ir porque se lesionou”, disse Blanco em entrevista ao Libertad Digital.

Aos 29 anos, Rafael Nadal, ex-líder do ranking mundial, acumula 14 títulos de Grand Slam – Aberto da Austrália (1), Roland Garros (9), Wimbledon (2) e Aberto dos Estados Unidos (2). O espanhol tem um total de 67 conquistas, entre elas o ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

“Nadal deu muito ao esporte e à sociedade espanhola. Uma forma de compensar isso para um atleta que foi campeão de tudo e campeão olímpico seria que fosse o porta-bandeira. Mas quem decide é a junta (de federações) e espero que isso ocorra em março”, disse Blanco.

Rafael Nadal participará do ATP 500 do Rio de Janeiro, com início previsto para o próximo dia 15 de fevereiro. “Quando há um atleta como o Rafa, que já foi nomeado porta-bandeira, o esporte espanhol tem que ceder essa honra, com muito orgulho”, reiterou o presidente do COE.

Conteúdo Patrocinado