Polônia vence campeões olímpicos e se classifica com 100% no Europeu de handebol - Gazeta Esportiva
Polônia vence campeões olímpicos e se classifica com 100% no Europeu de handebol

Polônia vence campeões olímpicos e se classifica com 100% no Europeu de handebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2016 às 19:46

São Paulo, SP

Michal Jurecki of Poland scores a goal during the men's 2016 EHF European Handball Championships preliminary round group A match between France and Poland in Krakow, Poland on January 19, 2016.   / AFP / ATTILA KISBENEDEK
Polônia bateu França por 31 a 25 e avançou na primeira colocação de seu grupo (Foto: Attila Kisbendek/AFP)


Anfitriã, a seleção polonesa de handebol vem fazendo bonito no Campeonato Europeu. Nesta terça-feira, os donos da casa venceram a poderosa França, bicampeã olímpica e atual campeã mundial, por 31 a 25, e fecharam a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento.

Com a derrota, os franceses também avançam, mas com o segundo lugar do Grupo A, com quatro pontos. Quem também garantiu a vaga foi a Macedônia, ao empatar em 27 a 27 com a Sérvia. Apesar de as duas equipes somarem um ponto, os macedônios levam a melhor no saldo de gols.

Pelo Grupo B, a Noruega garantiu a primeira colocação ao vencer a Bielorrússia em um duelo apertado: 29 a 27. Mesmo com a derrota, os bielorrussos também avançam, na terceira posição. A Croácia ficou com a segunda vaga ao fazer 37 a 28 na Islândia.

Nesta quarta-feira, quatro jogos fecham a primeira fase do Campeonato Europeu. Pelo Grupo C, a líder Espanha enfrenta a vice-líder Suécia, enquanto Alemanha e Eslovênia duelam pela outra vaga. Pelo Grupo D, haverá outro duelo de líderes, entre Dinamarca e Hungria. Fechando o dia, a Rússia pega a seleção de Montenegro.

O Europeu de handebol também serve como uma espécie de torneio pré-olímpico, já que o campeão garante vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Até agora, entre os europeus, apenas os franceses, campeões mundiais em 2015, têm vaga garantida.

Conteúdo Patrocinado