Com dores musculares, Dourado é cortado da Seleção e volta ao Inter - Gazeta Esportiva
Com dores musculares, Dourado é cortado da Seleção e volta ao Inter

Com dores musculares, Dourado é cortado da Seleção e volta ao Inter

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2016 às 14:00

São Paulo, SP

Dourado sentiu lesão em sua estreia pela olímpica e foi cortado pela comissão (Foto:Gabriel Lordello/CBF)
Dourado sentiu lesão em sua estreia pela olímpica e foi cortado pela comissão (Foto:Gabriel Lordello/CBF)


Estreante na Seleção Brasileira olímpica, o volante Rodrigo Dourado pouco pôde aproveitar sua primeira vez neste ciclo. Após reclamar de dores musculares na última quinta, durante a derrota para a Nigéria, em Cariacica (ES), o jogador retornou a Porto Alegre (RS) nesta sexta para realizar exames com o auxílio da comissão médica do Internacional.

Com Rodrigo Dourado desconvocado pela comissão, o treinador Rogério Micale agora terá como opções para o setor de contensão do meio-campo os volantes Thiago Maia, do Santos, e Matheus Sales, do Palmeiras.

O próximo amistoso da Seleção olímpica está programado para domingo, em Maceió (AL). O duelo será contra a seleção da África do Sul.

No Inter desde os 12 anos de idade, Dourado foi duramente assediado por clubes europeus nas duas últimas janelas de transferência. As investidas de gigantes como Manchester United e Bayern de Munique, por exemplo, obrigaram o Colorado a trabalhar na renovação contratual.

Com prazo para expirar em 2017, o vínculo com Rodrigo Dourado foi renovado, em meados de 2015, para até junho de 2019. Além do aumento do contrato, o jogador recebeu um reajuste salarial - o que, consequentemente, implica em uma valorização da multa rescisória.

Conteúdo Patrocinado