Chefe da Federação de Hipismo está decepcionado com obras do Rio 2016 - Gazeta Esportiva
Chefe da Federação de Hipismo está decepcionado com obras do Rio 2016

Chefe da Federação de Hipismo está decepcionado com obras do Rio 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2016 às 13:33

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
O Centro Olímpico ainda não teve suas obras finalizadas (Foto: Divulgação)


Com o início das Olimpíadas cada vez mais perto, a não finalização de algumas obras para o evento tem preocupado autoridades internacionais. Desta vez, o presidente da Federação Equestre Internacional (FEI), Ingmar de Vos, exaltou as inquietações a respeito do Centro Olímpico de Hipismo.

“Tinha duas preocupações. Uma era sobre a falta de um contrato para a construção, e outro sobre o prazo que seria dado. Está apertado, já que a chegada dos cavalos está prevista para o dia 29 de julho. Claro que estamos desapontados que toda a estrutura não está pronta”, declarou o belga ao site Inside the Games.

No último mês, foi divulgado que o contrato com a então empresa que reformava o local foi rompido. Apesar de um novo acordo já ter sido estabelecido, Ingmar revelou que a entidade ficará de olho.

“Nos asseguraram que um novo contrato foi assinado com uma outra empresa, mas temos preocupações e continuaremos a monitorar de perto”, afirmou.

Por fim, o presidente da FEI expôs o contexto atual do Brasil como um fator para o atraso das obras, e criticou a precocidade do COI.

“Temos de ser realistas e entender a situação e o contexto da crise econômica. Esta é uma das desvantagens de se escolher a sede dos Jogos tão antecipadamente", finalizou de Vos.

Conteúdo Patrocinado