Nuzman terá cargo na organização dos Jogos de Tóquio 2020, diz site - Gazeta Esportiva
Nuzman terá cargo na organização dos Jogos de Tóquio 2020, diz site

Nuzman terá cargo na organização dos Jogos de Tóquio 2020, diz site

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2017 às 18:55

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o site Insidethegames afirmou que Carlos Arthur Nuzman, atual presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e que atuou como chefe do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, foi convidado para integrar o Comitê de Coordenação de Tóquio 2020.

De acordo com o site, o convite foi feito pelo próprio presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, em carta enviada nesta segunda, e o brasileiro já teria aceitado o cargo.

A intenção é que Nuzman contribua com a organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, após toda a experiência adquirida com a realização dos eventos no Rio de Janeiro no último ano.

Nuzman tem 75 anos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Além de Carlos Arthur, quem também fará parte do Comitê de Coordenação de Tóquio 2020 é Sebastian Coe, que chefiou o Comitê Organizador de Londres 2012 e é o atual presidente da Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo).

Na próxima quarta-feira, Nuzman disputa a presidência da Odepa, a Organização Esportiva Panamericana, com outros dois candidatos: o chileno Iván Ilic e o dominicano José Joaquín Puello.

Em comunicado oficial do COI ao Insidethegames, a entidade afirmou que a indicação de Nuzman ao Comitê de Coordenação de Tóquio 2020 não terá relação com a eleição ou não do brasileiro à presidência da Odepa.

Conteúdo Patrocinado