Falcão cita conflitos e desinteresse para ter futsal nas Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Falcão cita conflitos e desinteresse para ter futsal nas Olimpíadas

Falcão cita conflitos e desinteresse para ter futsal nas Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2016 às 10:17 • Atualizado: 22/08/2016 às 10:18

São Paulo, SP

Após o fim dos Jogos Olímpicos na noite deste domingo, o craque do futsal, Falcão, aproveitou para falar sobre a falta de sua modalidade, além do futebol de areia, nas Olimpíadas. Possivelmente prestes a jogar sua última edição da Copa do Mundo de futsal, o jogador não poupou críticas à Fifa e às grandes nações olímpicas.

Através de uma postagem em suas redes sociais, Falcão falou que a maior entidade do futebol - a qual o futsal e o futebol de areia também são vinculados - não tem interesse em dividir o protagonismo de sua modalidade com um grande evento realizado pelo Comitê Olímpico Internacional.

Falcão também pontua que a possibilidade de reduzir a idade dos convocados para 23 anos, assim como no futebol, seja um dos argumentos usados para a incorporação do esporte nos Jogos Olímpicos.

Para finalizar sua crítica, um dos maiores jogadores de todos os tempos pontua a falta de interesse das grandes potências olímpicas, que não se interessam em brigar pela modalidade, já que não se mostram como potências também nos devidos esportes.

Na Copa do Mundo de futsal realizada na Colômbia, que começa no próximo dia 10 de setembro, Falcão e o Brasil terão pela frente Austrália, Moçambique e Ucrânia no grupo D da competição.

Confira a publicação na íntegra do craque Falcão:





DÚVIDAS SOBRE O FUTSAL NÃO SER OLÍMPICO !! 1- Somos um esporte filiado a #FIFA , e não ao #COI , assim como o #BeachSoccer ... OQ nos dificulta de ser Olímpico !! 2- Mas o futebol é?? No caso do futebol tem um acordo entre #Coi e #Fifa , porém com média de idade de 23 anos , sendo liberado pelo menos 3 jogadores acima dos 23 anos também fazendo parte desse acordo !! 3- Pode reverter ?? A liberação da idade no futebol é usado como moeda de troca para que o #COI passe a levar em consideração a entrada do #Futsal ou do #BeachSoccer !! 4 - Pq não liberar ?? A #FIFA vê como concorrência ter os grandes nomes do futebol mundial em outro torneio de tanta grandeza , tanto em relação ao futebol quanto ao #Futsal e #BeachSoccer , que colocam sempre em ação "eventos FIFA " , assim como será a #CopaDoMundoDeFutsal no mês que vem , ativando mais uma #CopaDoMundoFifa !! 5- Futsal - Todos envolvidos no futsal (Presidentes ou pessoas fortes do futsal) em muitos países , nunca vi se unirem de verdade para que isso acontecesse , dificultando ainda mais esse sonho !! 6- Mais uma negativa : As grandes potências Olímpicas do mundo , possivelmente não seriam medalhistas no esporte, e não brigariam pra que isso acontecesse , deixando ainda mais difícil !! É ISSO GALERA, COMPARTILHEM E MARQUEM OS AMIGOS PARA SABEREM MAIS EM RELAÇÃO A ISSO !! MÊS QUE VEM , TORÇAM POR NÓS NA COPA DO MUNDO !! BJO EM TODOS !!


Uma foto publicada por falcao12oficial (@falcao12oficial) em




Conteúdo Patrocinado