Torcida pede revanche com Alemanha, mas Seleção promete focar no ouro - Gazeta Esportiva
Torcida pede revanche com Alemanha, mas Seleção promete focar no ouro

Torcida pede revanche com Alemanha, mas Seleção promete focar no ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2016 às 15:14 • Atualizado: 17/08/2016 às 15:30

São Paulo, SP

(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Gabriel Jesus disse que não tem preferência por nenhum adversário na final olímpica (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)


A torcida brasileira que lotou o estádio do Maracanã na goleada por 6 a 0 sobre Honduras, nesta quarta-feira, não esperou nem o apito final do árbitro para eleger o rival que gostaria de encontrar na disputa pela medalha de ouro. "Alemanha, pode esperar, a sua hora vai chegar", cantaram os torcedores, esperançosos de que a Seleção olímpica poderá vingar a goleada por 7 a 1 que o time principal sofreu nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

A Alemanha disputará uma vaga na final com a Nigéria, às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio de Itaquera. Para os jogadores brasileiros, no entanto, as brincadeiras da torcida são indiferentes. "Legal para mim é conquistar o ouro. Se vai ser contra a Alemanha ou a Nigéria, não faz diferença. Conquistar essa medalha trará um sabor especial", afirmou o meia Renato Augusto.

Opinião semelhante expressou o atacante Gabriel Jesus, autor de dois gols no duelo contra Honduras. "A gente não tem que escolher adversário. Vamos encarar quem vier da mesma forma. Estamos em busca do ouro, que é muito sonhado pelos brasileiros, mas é claro que ficamos meio assim com as coisas que aconteceram no passado", disse o jogador, ao ser questionado sobre a preferência dos torcedores por enfrentar a Alemanha.

Segundo Renato Augusto, a Seleção precisará monitorar o psicológico dos jogadores mais jovens para evitar que a ansiedade da torcida prejudique o time. "É natural o torcedor entrar nesse clima. Nosso time é muito jovem, então temos que fazer um trabalho extracampo para segurar a equipe e manter uma cabeça boa para o próximo jogo".

O Brasil brigará pela inédita medalha de ouro às 17h30 (de Brasília) deste sábado, no Maracanã. Nesta quarta-feira, a Seleção derrotou Honduras com gols marcados por Neymar (duas vezes), Gabriel Jesus (duas vezes), Marquinhos e Luan.


Conteúdo Patrocinado