Tocha olímpica passará por 25 Km da cidade de Santos; Veja o percurso - Gazeta Esportiva
Tocha olímpica passará por 25 Km da cidade de Santos; Veja o percurso

Tocha olímpica passará por 25 Km da cidade de Santos; Veja o percurso

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

20/07/2016 às 17:51 • Atualizado: 20/07/2016 às 17:57

Santos, SP

Atletas, personalidades e pessoas indicadas conduzirão a tocha olímpica em Santos (Foto: Divulgação/PMS)
Atletas, personalidades e pessoas indicadas conduzirão a tocha olímpica em Santos (Foto: Divulgação/PMS)


Santos finalizou a preparação para receber a passagem da tocha olímpica nesta sexta-feira. O maior símbolo dos Jogos chegará à cidade por volta das 11h30 e partirá do Emissário, próximo a divisa com São Vicente, para um trajeto de aproximadamente 25 Km, que tem previsão de chegada na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, por volta das 20 horas. A lista dos condutores da tocha em Santos só será divulgada no fim da noite desta quinta-feira por questão de segurança, explicou a organização do evento, mas serão entre 115 e 120 condutores, adiantou o secretário de Esportes, Alcidio Mello, o Cidão.


Cada condutor percorrerá aproximadamente 200 metros e, apesar do revezamento não parar em momento algum até o seu destino final, a prefeitura promete uma série de eventos durante todo o trajeto, com destaque especial à chegada da tocha à Vila Belmiro. Segundo Cidão, “uma grande personalidade” estará no campo do estádio Urbano Caldeira, que servirá de rota por alguns minutos. Questionado pela reportagem da Gazeta Esportiva, o secretário não garantiu que a tal personalidade seja Pelé.


O revezamento em Santos só será interrompido por volta das 13 horas, quando a tocha será levada ao Guarujá em uma canoa havaiana. Pouco menos de três horas depois, o surfista Mineirinho será o responsável por trazer o famoso símbolo de volta a Santos para sequência da corrida, que terá encerramento na Praia do Gonzaga, quando a chama seguirá acesa apenas uma “lanterna de segurança”. Vale destacar que ao passar pelo Centro da Cidade, o Bonde histórico será o único veículo utilizado em todo o revezamento.


Diversos shows e apresentações serão promovidos pela prefeitura e pelos patrocinadores do evento durante todo o percurso. O público poderá acompanhar a passagem da tocha nas ruas da cidade, sempre respeitando a área delimitada por quem fará a segurança. Chama atenção, porém, a exclusão da Zona Noroeste, área periférica da cidade que concentra a maior parte da população santista.


O Comitê Rio-2016 aproveitou a reunião desta quarta-feira, no Museu Pelé, para avisar que cerca de 1,7 milhão de ingressos ainda estão disponíveis para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que se iniciam no próximo mês. Nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), 100 mil entradas serão comercializadas com preços a partir de R$ 40,00.


Além da passagem da tocha, a cidade de Santos também já está recebendo algumas delegações que estão em aclimatação para os Jogos. Atletas do Egito, Qatar, Argelia e Tunisia já chegaram. Semana que vem é a vez de italianos, russos, eslovenos e japoneses também desembarcarem no principal município da Baixada Santista. Aliás, entre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Santos sediará o maior congresso sobre Esportes no Mundo e que acontece apenas de quatro em quatro anos.



Confira a rota da Tocha Olímpica em Santos:



Emissário / Canal 1 / Rua Princesa Isabel / Vila Belmiro / Rua Tiradentes / Canal 2 / Praia / Jardim da praia após o Canal 3 / Aquário (tocha vai ao Guarujá e volta em pouco menos de 3 horas) / Praia / Canal 7 / Avenida Afonso Pena / Canal 4 / Rua Lobo Viana / Rua Oswaldo Cruz / Afonso Pena / Avenida Conselheiro Nébias / Rua Bettencourt / Rua Brás Cubas (chagando na Praça do Fórum, a tocha percorrerá todo o trajeto do Bonde até a Praça Mauá) / Prefeitura / Rua Dom Pedro / Rua XV de Novembro / Rua do Comércio / Museu Pelé / Avenida Portuária / Rua Brás Cubas / Rua Joaquim Távora / Avenida Ana Costa / Praça das Bandeiras.



A tocha olímpica chegará à Santos por São Vicente e passará por Guarujá no meio do percurso até seu destino final (Reprodução Google Maps)
A tocha olímpica chegará à Santos por São Vicente e passará por Guarujá no meio do percurso até seu destino final (Reprodução Google Maps)


Conteúdo Patrocinado