Rio 2016 ainda enfrenta dificuldades para pagar dívidas - Gazeta Esportiva
Rio 2016 ainda enfrenta dificuldades para pagar dívidas

Rio 2016 ainda enfrenta dificuldades para pagar dívidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2017 às 13:00

São Paulo, SP

O Rio 2016 segue enfrentando dificuldades para pagar todas as suas dívidas após o encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Empresas autorizadas a revender ingressos dos eventos, federações internacionais, comitês olímpicos, além de patrocinadores e fornecedores ainda não foram recompensados e aguardam há tempos o acordo para quitar todas as dívidas.

Diretor de comunicação do Rio 2016, Mario Andrada, assegurou que todos serão pagos (Foto: John McDougall/AFP)
Diretor de comunicação do Rio 2016, Mario Andrada, assegurou que todos serão pagos (Foto: John McDougall/AFP)


Nesta sexta-feira um encontro entre membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador Local devem se reunir para definir quais serão os próximos passos a serem dados na intenção de acabar com a ruim situação.

“Eles (COI) estão totalmente cientes do processo. Também estão cientes de quais são as prioridades de pagamento. Não há necessidade para se preocupar, porque todos serão pagos”, disse o diretor de comunicação do Rio 2016, Mário Andrada, ao insidethegamez.

A maioria da dívida que envolve os comitês nacionais, patrocinadores, público e revendedores de ingressos se refere a reembolsos de bilhetes. O acordo com as empresas revendedoras oficiais previa o pagamento de tudo até o início de novembro.

Além disso o Rio 2016 pagou três semanas atrasado a dívida referente às viagens de membros do Comitê Paralímpico Internacional. Tudo foi quitado apenas no último mês. Segundo o diretor executivo do COI, Christophe Dubi, a entidade colaborou financeiramente para que a organização local pudesse honrar com seus compromissos.

“O COI contribuiu imensamente para o sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Nós também ajudamos com algumas necessidades de fluxo de caixa para o Comitê Organizador. Mais importante, contribuímos com o esforço de maximizar o orçamento, ainda que as coisas foram feitas de forma diferente, mas com uma funcionalidade e locais muito bonitos. Estamos muito orgulhosos dessa contribuição”, comentou.

Conteúdo Patrocinado