Prata, Zanetti refuta tristeza e diz que vibrou mais do que com o ouro em 2012 - Gazeta Esportiva
Prata, Zanetti refuta tristeza e diz que vibrou mais do que com o ouro em 2012

Prata, Zanetti refuta tristeza e diz que vibrou mais do que com o ouro em 2012

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2016 às 12:51

São Paulo, SP

Zanetti já tem duas medalhas olímpicas (Foto: Thomas Coex/AFP)
Zanetti já tem duas medalhas olímpicas (Foto: Thomas Coex/AFP)


Arthur Zanetti conquistou, na última segunda-feira, sua segunda medalha olímpica, na disputa das argolas. Após o ouro em Londres 2012, o brasileiro ficou em segundo lugar no Rio de Janeiro, com 15.766 pontos, atrás apenas do grego Eleftherios Petrounias, que fez 16.000, levando a prata.

Nesta terça, o ginasta concedeu coletiva e falou sobre a sensação de subir ao pódio mais uma vez. Ele garantiu não ter ficado chateado por não ter repetido o título olímpico de quatro anos atrás.

"Maravilhoso competir em casa, foi um resultado excelente, não estou nem um pouco triste. Perder o ouro é uma palavra forte, vejo que conqu‌istei a prata. Só quem estava no ginásio viu como foi difícil. Eu comemorei mais do que Londres, foi bem gratificante", garantiu Zanetti.

Sobre a oportunidade de competir em casa, Arthur exaltou a torcida, e ressaltou o privilégio que é atuar em seu próprio país. "A sensação foi maravilhosa, somos privilegiados de competirmos em casa. Estar na Olimpíada é o auge, e disputar em casa é para poucos", afirmou o medalhista de prata.

Zanetti também comentou seus planos para a sequência do ano. Ele admitiu que precisa descansar um pouco, mas garantiu que participará de competições pelo Brasil. "Até esse momento o objetivo era competir nas Olimpíadas. Agora, pretendo dar uma pequena pausa. Tenho os Jogos Abertos, vou competir por São Caetano, também vou disputar o Brasileiro", anunciou.

Com a medalha de Arthur, o Brasil chegou a três conquistadas na ginástica artística. No solo, Diego Hypolito e Arthur Nory levaram a prata e o bronze, respectivamente. Nesta terça, Francisco Barretto ainda tenta subir ao pódio, disputando a final da barra fixa.

Conteúdo Patrocinado