Kristin Armstrong vence de novo e se sagra tricampeã olímpica no Rio - Gazeta Esportiva
Kristin Armstrong vence de novo e se sagra tricampeã olímpica no Rio

Kristin Armstrong vence de novo e se sagra tricampeã olímpica no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2016 às 10:08

São Paulo, SP

Kristin Armstrong provou sua hegemonia na prova contrarrelógio do ciclismo de estrada feminino olímpico (Foto: Greg BAKER/AFP)
Kristin Armstrong provou sua hegemonia na prova contrarrelógio do ciclismo de estrada feminino olímpico (Foto: Greg BAKER/AFP)


Kristin Armstrong se sagrou medalhista de ouro na prova contrerrelógio do ciclismo de estrada nesta quarta-feira. A norte-americana conseguiu terminar o circuito de 28.6km na região de Grumari com o tempo de 44min26s42. Olga Zabelinskaya, da Rússia, foi cinco segundos mais lenta e acabou ficando com a prata, enquanto a holandesa Anna Van der Breggen fechou o pódio na terceira colocação, com 44min37s80.

Kristin Armstrong era apontada como a grande favorita da prova contrarrelógio. A norte-americana acabou faturando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012. Aos 42 anos, a experiente ciclista provou que idade é apenas um número e se consagrou tricampeã olímpica no Rio de Janeiro.

Contando com a estrada molhada devido à chuva que pairou sobre a capital fluminense na manhã desta quarta-feira, as atletas tiveram que adotar cautela extra. Querendo evitar acidentes como o da holandesa Annemiek van Vleuten, que competiu na prova de estrada, a atenção de todas as competidoras teve de se dividir entre o tempo necessário e os pontos de perigo durante o trajeto.

Quem também demonstrou boa regularidade mesmo após quatro anos foi a russa Olga Zabelinskaya.  Bronze em Londres 2012, a atleta veio ao Rio de Janeiro com a expectativa de conseguir um resultado ainda melhor comparado ao da última Olimpíada e por pouco não subiu ao lugar mais alto do pódio, ficando com a prata.

Conteúdo Patrocinado