Hamilton usa Olimpíadas como motivação para vencer em volta da F1 - Gazeta Esportiva
Hamilton usa Olimpíadas como motivação para vencer em volta da F1

Hamilton usa Olimpíadas como motivação para vencer em volta da F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2016 às 11:28 • Atualizado: 23/08/2016 às 11:28

São Paulo, SP

Grã-Bretanha brilhou nas Olimpíadas do Rio com 67 medalhas (Foto: Franck Fife/AFP)
Grã-Bretanha brilhou nas Olimpíadas do Rio com 67 medalhas (Foto: Franck Fife/AFP)


A segunda colocação da Grã-Bretanha no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 é uma das inspirações de Lewis Hamilton para o retorno da Fórmula 1 após o recesso de verão. O piloto da Mercedes quer vencer o Grande Prêmio da Bélgica, no domingo, para tentar manter os britânicos orgulhosos de seus atletas.

A Grã-Bretanha encerrou as Olimpíadas do Rio 2016 na segunda colocação do quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos. O país conquistou 67 medalhas, 27 delas de ouro, 23 de prata e 17 de bronze, desempenho superior há quatro anos, quando sediou os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e subiu ao pódio 65 vezes.

“Tem sido semanas de muito orgulho para o esporte britânico com as Olimpíadas e Cal Crutchlow sendo o primeiro britânico a vencer na MotoGP em mais de 30 anos. Vou fazer o meu melhor para manter a bandeira hasteada neste fim de semana”, disse Lewis Hamilton.

O britânico saiu de férias da Fórmula 1 na liderança do Mundial com 217 pontos, 19 a mais do que o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes e principal rival na briga pelo título. Hamilton venceu seis das últimas sete provas do campeonato e recuperou-se de um início de temporada instável.

A etapa anterior do calendário da Fórmula 1 foi o Grande Prêmio da Alemanha em 31 de julho. A categoria de elite do automobilismo mundial volta a ser disputada no domingo, com o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps, um dos circuitos mais tradicionais do Mundial.

“Estou me sentindo renovado, reenergizado e pronto depois de algumas semanas de folga, então espero que todo o mundo mais tenha descansado bem para voltarmos lutando. Spa é uma grande pista da qual todos os pilotos gostam. Foi ótimo vencer lá no último ano, então vou cruzar os dedos para ter outra corrida forte”, avaliou.

Conteúdo Patrocinado