CBF confirma lesão de Fernando Prass e corte da Olimpíada - Gazeta Esportiva
CBF confirma lesão de Fernando Prass e corte da Olimpíada

CBF confirma lesão de Fernando Prass e corte da Olimpíada

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2016 às 09:27 • Atualizado: 31/07/2016 às 09:38

São Paulo, SP

Problema no cotovelo é constatado e Prass não jogará Olimpíada (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)
Problema no cotovelo é constatado e Prass não jogará Olimpíada (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)


Fernando Prass está fora dos Jogos Olímpicos. A CBF confirmou na madrugada deste domingo que o goleiro de 38 anos será cortado do grupo que representará a Seleção no Rio de Janeiro após exames confirmarem lesão no cotovelo direito.

Inicialmente, Prass era ausência confirmada apenas para o amistoso diante do Japão, disputado no último sábado. No entanto, durante o aquecimento antes da partida, o arqueiro se queixou de dores no cotovelo, e o diagnóstico médico constatou que o jogador não terá condições de jogo para atuar nas Olimpíadas.

A CBF irá definir um nome para seu lugar no grupo de 18 jogadores que representam a Seleção Olímpica no evento, enquanto Prass voltará a São Paulo, para tratar sua lesão. Além do substituto que será anunciado, Uilson é o outro goleiro já convocado por Rogerio Micale e que está no grupo.

O cotovelo que acusou lesão é o mesmo que o goleiro do Palmeiras operou em 2014. Antes da piora no último sábado, Prass já havia ficado de fora de treinamentos da Seleção durante a semana, por sentir dores no local. Antes da situação se agravar, a CBF indicava que o jogador havia melhorado e estaria pronto para a estreia do Brasil no dia 4, contra a África do Sul.

Conteúdo Patrocinado