Brasil bate Polônia e estreia com vitória pela primeira vez no handebol - Gazeta Esportiva
Brasil bate Polônia e estreia com vitória pela primeira vez no handebol

Brasil bate Polônia e estreia com vitória pela primeira vez no handebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2016 às 18:24

São Paulo, SP

(Foto: Ed Jones/AFP)
Thiagus foi essencial tanto para defesa quanto para ataque da seleção brasileira (Foto: Ed Jones/AFP)


O Brasil estreou muito bem no handebol masculino. Após ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o time brasileiro venceu a forte seleção da Polônia por 34 a 32. Foi a primeira vez que o Brasil venceu uma seleção europeia no handebol olímpico.

Começando muito bem na partida, o Brasil chegou a abrir boa vantagem para cima da Polônia e foi para o intervalo vencendo por 16 a 13. Thiagus Petrus foi o grande nome da defesa brasileira, que atuou muito bem e conseguiu neutralizar a forte seleção europeia.

O ataque brasileiro funcionou muito bem na partida. Todos os jogadores que atuaram pela equipe de Jordi Ribera, a não ser pelo armador Diogo, marcaram, incluindo os goleiros Maik Santos e Bombom.

Com oito tentos anotados, o armador Zé Guilherme foi o maior pontuador da partida e Karol Bielecki, gigante polonês de mais de dois metros, foi o melhor dos europeus, marcando sete vezes. Grande craque da defesa brasileira, Thiagus também foi bem no ataque e deixou cinco gols.

Foi a primeira vez que o handebol do Brasil estreou com uma vitória nos Jogos Olímpicos, do mesmo jeito que foi a primeira derrota em estreias da Polônia. O triunfo mostra a boa fase do esporte brasileiro, já que no feminino o Brasil também estreou com vitória frente as atuais bicampeãs olímpicas da Noruega.

Conteúdo Patrocinado