Atual campeã olímpica, Serena minimiza zika e garante presença no Rio - Gazeta Esportiva
Atual campeã olímpica, Serena minimiza zika e garante presença no Rio

Atual campeã olímpica, Serena minimiza zika e garante presença no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2016 às 16:05

São Paulo, SP

Williams levou dois ouros em Londres: simples e duplas, ao lado de Venus Williams (Foto: Angelos Tzortzinis/AFP)
Williams levou dois ouros em Londres: simples e duplas, ao lado de sua irmã, Venus (Foto: Angelos Tzortzinis/AFP)


A número 1 do mundo do tênis feminino, Serena Williams, comentou, após a vitória sobre Amra Sadikovic, pela primeira rodada de Wimbledon, sua participação nas Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro, em agosto. A americana, medalha de ouro em Londres 2012, garantiu que os Jogos têm significado especial para ela.

"Minhas experiências em Jogos sempre foram incríveis. Eu amo chegar e competir, ser uma atleta olímpica", enfatizou Williams, que além do ouro em simples, conquistado há quatro anos, conta ainda com três vitórias em duplas, ao lado da irmã, Venus: Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012.

Sobre um dos principais problemas relacionados ao Rio 2016, o zika vírus, Serena mostrou-se tranquila. "O mais importante é ter conhecimento e proteção, e saber para onde estou indo", declarou a número 1 do mundo, dona de 21 títulos de Grand Slams.

Halep teme o zika vírus

Se Serena Williams garantiu sua vinda ao Brasil, outra importante tenista do circuito feminino ainda está pensando se disputará os Jogos. Simona Halep, número 5 do ranking mundial, afirmou que teme o zika, e não decidiu se competirá no Rio.

"Meu plano é jogar, mas preciso ter a certeza de que estarei segura. Minha saúde é o mais importante", explicou a romena, em entrevista à Reuters. "Já conversei com diversos médicos, e falarei novamente após Wimbledon", concluiu Halep.

Conteúdo Patrocinado