Oeste arranca empate com Brasil-RS, não vence há 15 jogos, mas segue fora do Z4 - Gazeta Esportiva
Oeste arranca empate com Brasil-RS, não vence há 15 jogos, mas segue fora do Z4

Oeste arranca empate com Brasil-RS, não vence há 15 jogos, mas segue fora do Z4

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2016 às 19:35 • Atualizado: 12/11/2016 às 19:38

São Paulo, SP

O Oeste chegou ao 15º jogo consecutivo sem vitória neste Campeonato Brasileiro Série B, mas segue fora da zona de rebaixamento. Neste sábado, o Rubrão conquistou um empate heróico por 1 a 1 com Brasil-RS, em jogo válido pela 36ª rodada da Segundona. Diogo Oliveira, de pênalti, abriu o placar para os mandantes aos nove minutos do primeiro tempo, mas Marcus Vinícius empatou aos 52 minutos da segunda etapa. Apesar da igualdade, os visitantes seguem sem conseguir um triunfo no segundo turno da competição.

Com o resultado, o Oeste foi a 38 pontos na Série B, quatro a mais que o Joiville, primeiro clube na zona de rebaixamento e logo atrás do Rubrão. Já o Brasil-RS chegou a 50, ficando na 12ª colocação na Segundona, e termianndo com suas chances matemáticas de buscar o acesso. Restando três jogos, o Xavante está a dez pontos atrás do Bahia, que fecha o G4.

Na próxima rodada, o Oeste tem um confronto direto pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Joinville, sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Prefeito José Liberatti. Já o Brasil-RS recebe o CRB no Bento de Freitas, sábado, às 19h30 (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 37ª rodada da Segundona.

O JOGO

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


A partida começou quente no Bento de Freitas. Bruno Silva recuperou bola dentro da área, no campo de defesa, mas acabou se enrolando. Washington roubou a bola e acabou derrubado de forma infantil pelo zagueiro, cometendo pênalti assinalado pela arbitragem. Na cobrança, Diogo Oliveira bateu no meio do gol, mas deslocou Felipe Alves e abriu o placar.

Apesar do início agitado, o jogo ficou morno a partir do primeiro gol e as duas equipes esbarravam no futebol pragmático para criar oportunidades de balançar as redes. A emoção só voltou ao confronto aos 35 minutos, quando o Oeste quase empatou. Após cruzamento da direita, a bola desviou na zaga e Pedro Carmona tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora.

O Oeste se animou com o quase golaço e teve nova oportunidade quatro minutos depois. André Castro roubou bola no ataque e, na entrada da área, tocou para Mike finalizar. O atacante mandou uma bomba, mas Eduardo Martini fez grande defesa e salvou o Brasil.

O Brasil-RS voltou mais ligado para o segundo tempo e quase ampliou o placar aos 11 minutos. Leandro leite roubou bola no meio de campo e lançou para Washington, que avançou e mandou uma bomba de esquerda, assustando Felipe Alves, que acompanhou o chute ir para fora.

O Oeste estava desesperado para voltar a vencer na Série B, mas esbarrava na inspiração do goleiro Eduardo Martini. Crysan brigou pela bola na entrada da área e soltou a bomba no ângulo, mas o arqueiro fez mais uma defesa espetacular.

Eduardo Martini, no entanto, não pôde salvar o Brasil-RS aos 52 minutos do segundo tempo, quando Marcus Vinícius empatou o jogo. No último lance da partida, Danielzinho cruzou da direita, Crysan escorou para o meio e o atacante Marcus Vinicius, na pequena área, só empurrou para as redes.

FICHA TÉCNICA 
BRASIL 1 X 1 OESTE

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 12 de novembro de 2016, sábado
Hora: 17h30
Árbitro: Renan Roberto de Souza (CBF-PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF-PB) e Marcio Freire Lopes (CBF-PB)

Cartões amarelos: André Castro (OES); Marcos Paraná (BRA)

Gols:
Brasil-RS: Diogo Oliveira, aos nove minutos do primeiro tempo
Oeste: Marcus Vinícius, aos 52 minutos da segunda etapa

BRASIL: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcos Paraná), Felipe Garcia e Jonatas Belusso (Nathan) ; Nem (Marcão)
Técnico: Rogério Zimmermann

OESTE: Felipe Alves; Francis, Bruno Silva (Mike) e Betinho; André Castro, Léo Artur, Rodolfo e Pedro Carmona; Marquinho (Danielzinho), Marcus Vinícius e Crysan
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado