Ponte Preta e Figueirense jogam por vaga nas oitavas da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Ponte Preta e Figueirense jogam por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Ponte Preta e Figueirense jogam por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2016 às 09:50

São Paulo, SP

Em casa, o Figueirense não conseguiu tirar o zero do placar contra a Macaca (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Em casa, o Figueirense não conseguiu tirar o zero do placar contra a Macaca (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


A Ponte Preta recebe o Figueirense nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Moisés Lucarelli. Depois do empate sem gols no primeiro encontro, a Macaca precisa de uma vitória para se garantir nas oitavas de final.

Apesar da Macaca não vencer há três partidas, o atacante Roger está confiante para o confronto. O jogador, que marcou nas últimas partidas contra o Santos e o Internacional, vê a equipe com qualidade para avançar na competição nacional.

“Claro que gostaria de ter vencido, mas esses gols mostram que estou no caminho certo e voltando a jogar bem. Tomara que continuem saindo. Nós temos mesclado em muitos jogos, trocando bastante peças. Quem entrar está pronto. O nível de jogo é o mesmo, a determinação e a pegada vão continuar”, observou o atacante.

O técnico Eduardo Baptista viu com bons olhos o empate em 2 a 2 com o Inter. “Fico muito contente com essa evolução. Agora vamos focar na Copa do Brasil”, alertou. Para o confronto, o treinador não poderá contar com Wendel e William Pottker, que já jogaram o torneio pelo Linense e Goiás, respectivamente. Roger já vinha atuando no lugar do lesionado Pottker e deve seguir entre os onze. Matheus Jesus deve entrar no lugar de Wendel.

O Figueirense, que tem a vantagem de poder se classificar com um empate com gols, já está pronto para a decisão. Pragmático, o técnico Argel Fucks promoveu um trabalho tático na manhã desta terça-feira e já definiu a escalação do time que deve entrar em campo.

A equipe que entrara em campo será semelhante à que empatou com o Corinthians no último final de semana. Dodô entrará no lugar de Rafael Silva, formando dupla de ataque com Rafael Moura. Bady voltará ao meio do campo, acompanhando Yago. Além deles, Marquinhos Pedroso, que cumpriu suspensão automática e não enfrentou o Corinthians, voltará a assumir a lateral-esquerda.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X FIGUEIRENSE


Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data:
27 de julho de 2016, quarta-feira
Horário:
19h30 (de Brasília)
Árbitro:
Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes:
Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

PONTE PRETA: João Carlos; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Antônio Carlos (Fábio Ferreira) e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Matheus Jesus; Rhayner, Clayson e Roger
Técnico:
Eduardo Baptista

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jefferson, Yago e Bady; Dodô e Rafael Moura
Técnico:
Argel Fucks

Conteúdo Patrocinado