Pinheiros bate o Minas em casa e volta a emendar sequencia de vitórias - Gazeta Esportiva
Pinheiros bate o Minas em casa e volta a emendar sequencia de vitórias

Pinheiros bate o Minas em casa e volta a emendar sequencia de vitórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2017 às 22:28

São Paulo, SP

Há exatamente um mês o Pinheiros não vencia duas partidas seguidas no Novo Basquete Brasil e isso voltou a acontecer nesta sexta-feira, quando o time paulistano recebeu o Minas e venceu por 95 a 92. Depois de derrotar o Brasília, também em casa na última quarta, a equipe mandante contou com uma boa atuação coletiva nesta noite para conquistar mais um triunfo. A última vez que isso aconteceu foi na série de três vitórias contra Basquete Cearense, Vitória e Macaé, no fim de janeiro.

Com a vitória, os paulistanos chegaram a 59,09% de aproveitamento e seguiram na 7ª colocação da tabela da primeira fase. Já o time de Belo Horizonte continua com a classificação para os playoffs ameaçada, ocupando o 12º lugar, com apenas sete vitórias em 21 confrontos até o momento.

Pela próxima rodada, o Pinheiros encara a Liga Sorocabana, no interior de São Paulo, dia 8 de março. No dia anterior, as mineiras visitam o Campo Mourão, no Paraná.

Leia mais: LNB anuncia novidades para o Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas

Como o Pinheiros teve uma apresentação pautada no jogo coletivo, as principais individualidades da noite ficaram por conta do Minas. Ala/pivô dos visitantes, James Maynard anotou 24 pontos e foi o cestinha do duelo. Pelo lado mandante, quem mais se destacou foi o pivô Thiago Mathias, que usou os seus 2,08m para pegar 13 rebotes.

O confronto desta noite no ginásio Henrique Vilaboim começou com o time visitante ignorando o fato de estar jogando fora de casa e dando um senhor trabalho aos paulistanos. O Minas ficou à frente depois dos dois primeiros quartos e dava indícios de que encaminharia a vitória até o final.

O Pinheiros, no entanto, aproveitou o intervalo do primeiro tempo para se reanimar e voltou de maneira muito intensa. Na terceira parcial, os donos da casa não só viraram como se distanciaram dos adversários no placar.

Muito movimentado e com boas jogadas, o confronto teve o seu momento máximo de emoção do último período, no qual 65 pontos foram marcados. Os paulistanos não conseguiram seguir com a boa vantagem por muito tempo, permitiram que o Minas encostasse, mas mantiveram a pequena distância até o estouro do cronômetro para assegurarem a vitória.

Conteúdo Patrocinado