MPF pede bloqueio dos bens do ex-presidente da CBTKD - Gazeta Esportiva
MPF pede bloqueio dos bens do ex-presidente da CBTKD

MPF pede bloqueio dos bens do ex-presidente da CBTKD

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2017 às 18:57 • Atualizado: 30/05/2017 às 16:54

São Paulo, SP

Não é de hoje que os membros da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) estão envolvidos em polêmica. Desde o último ano, integrantes da entidade são investigados por suposto desvio de verbas que deveriam ser destinadas ao esporte. Nesta semana, uma atualização no caso: o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro pediu o bloqueio dos bens de todos os suspeitos de envolvimento no esquema, segundo o Globo Esporte. Entre os listados está o ex-presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, afastado após uma decisão judicial.

Carlos Fernandes foi suspenso de seu cargo por suspeita de desvio (Foto: CBTKD/Divulgação)


Os dirigentes da CBTKD são investigados por fraude em licitações na compra de materiais esportivos. O ex-presidente e outros supostos envolvidos no esquema receberão uma intimação para que seus bens sejam bloqueados. De acordo com a ação, o prejuízo causado pelos esquemas de corrupção é de R$1.375.051,89 à CBTKD. Cada um dos envolvidos terá que reembolsar parte do valor, cabendo a Fernandes uma parcela maior. Além disso, ele também perderia a função pública, seria suspenso dos direitos políticos por oito anos e proibido de contratar com o Poder Público.

A Gazeta Esportiva entrou o contato com a Confederação Brasileira de Taekwondo. A entidade prefere não se posicionar sobre o caso, mas afirma que colaborará com a Justiça.

Conteúdo Patrocinado