Kuznetsova vira sobre Pliskova e ganha a segunda no WTA Finals - Gazeta Esportiva
Kuznetsova vira sobre Pliskova e ganha a segunda no WTA Finals

Kuznetsova vira sobre Pliskova e ganha a segunda no WTA Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2016 às 12:32 • Atualizado: 26/10/2016 às 14:05

São Paulo, SP

Não faltou emoção e disputa na partida entre Karoline Pliskova, da República Tcheca, e Svetlana Kuznetsova, da Rússia, pela segunda rodada do grupo branco do WTA Finals. No confronto das duas vencedoras da primeira fase, Kuznetsova venceu de virada por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 7/6 (6), e se colocou em uma posição confortável para garantir a classificação às semifinais já ao fim da segunda rodada da chave.

A partida começou muito boa para Pliskova, quinta melhor tenista da WTA. No quarto game, a tcheca conseguiu quebrar o serviço da rival e chegou a abrir 4/1 no placar. A russa chegou a devolver a quebra no game sétimo, mas logo na sequência Pliskova devolveu o break e sacou com tranquilidade para fechar em 6/3.

Russia's Svetlana Kuznetsova celebrates after winning against Karolina Pliskova of the Czech Republic in their women's singles match during the WTA Finals tennis tournament on October 26, 2016 in Singapore. / AFP PHOTO / ROSLAN RAHMAN
Com a vitória, Kuznetsova pode ir às semifinais sem nem precisar do terceiro jogo (Foto: Roslan Rahman/AFP)


O jogo parecia desandar no segundo set, já que a tcheca quebrou o serviço de Kuznetsova (9ª) logo no primeiro game. A russa, contudo, entrou na partida, triunfou três vezes no saque da rival e aplicou um 6/2 para empatar o confronto.

No set decisivo, muito equilíbrio, com quatro quebras para cada lado. Kuznetsova saiu na frente com duas quebras contra uma de Pliskova. No meio do game, quem ficou no 2 a 1 foi a tcheca. Com 5/5 no placar, Karoline conquistou o break e sacou para vencer a partida, mas Kuznetsova devolveu a quebra e levou a decisão para o tiebreak.

Para desempatar, um serviço perdido no segundo ponto colocou Pliskova na desvantagem. Kuznetsova, então, teve três match-points seguidos, todos salvos pela tcheca. Na quarta chance de fechar o set, após 2h16 de confronto, Svetlana conseguiu uma bela bola vencedora de backhand na diagonal e deu números finais ao jogo.

Karolina Pliskova of the Czech Republic reacts as she plays against Russia's Svetlana Kuznetsova during their women's singles match at the WTA Finals tennis tournament in Singapore on October 26, 2016. / AFP PHOTO / ROSLAN RAHMAN
Pliskova ficou perto de vencer a segunda seguida e ficar próxima das semifinais (Foto: Roslan Rahman/AFP)


Agora, Kuznetsova tem duas vitórias em duas partidas e lidera o grupo com quatro sets vencidos e dois perdidos. Caso Agnieszka Radwanska (3ª) vença seu confronto contra Garbine Muguruza (6ª), a russa já se garante na próxima fase do Finals.

Na terceira e última rodada, nesta sexta-feira, Kuznetsova irá enfrentar Muguruza, enquanto Pliskova tentará a classificação contra a melhor ranqueada da chave, Radwanska.

Conteúdo Patrocinado