Inter anuncia que Nilton voltará aos treinos nesta quinta - Gazeta Esportiva
Inter anuncia que Nilton voltará aos treinos nesta quinta

Inter anuncia que Nilton voltará aos treinos nesta quinta

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2016 às 16:58 • Atualizado: 10/02/2016 às 17:45

São Paulo, SP

Volante está cumprindo suspensão por doping (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Volante está cumprindo suspensão por doping (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Internacional anunciou no seu site oficial que o volante Nilton voltará aos treinos nesta quinta-feira. Suspenso em dezembro por doping, o meio-campista poderá voltar a jogar com a camisa colorada no dia 9 de abril.

"Eu e minha família ficamos muito felizes", afirmou Nilton na sua conta oficial no Twitter. Enquanto o Inter estreava no Campeonato Gaúcho e na Primeira Liga, o atleta treinava sozinho em uma academia.

Ao lado do volante Wellington, Nilton testou positivo para duas substâncias diuréticas (hidroclorotiazida e clorotiazida) em três jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, no mês de setembro.

No dia 4 de dezembro, em decisão unânime, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu cinco meses de punição aos dois jogadores - a pena poderia chegar a quatro anos. O volante Wellington voltou ao São Paulo.

O assessor jurídico do Internacional, Rogério Pastl, disse à "Rádio Bandeirantes" que não há risco de punição ao Colorado com a volta de Nilton aos treinos, pois o jogador estaria autorizado a trabalhar no clube dois meses antes do fim da suspensão.

Conteúdo Patrocinado