Grafite faz contra em clássico com Sport, mas Santa se garante na semi - Gazeta Esportiva
Grafite faz contra em clássico com Sport, mas Santa se garante na semi

Grafite faz contra em clássico com Sport, mas Santa se garante na semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2016 às 17:55

São Paulo, SP

Santa empatou clássico, mas avançou à semifinal do Pernambucano (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)
Santa empatou clássico, mas avançou à semifinal do Pernambucano (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)


O Santa Cruz deixou para a última rodada, mas selou sua classificação à semifinal do Campeonato Pernambucano. E a vaga na próxima fase veio com uma dose extra de sofrimento para o torcedor, empate por 1 a 1 no clássico contra o Sport com gol contra de Grafite. Keno marcou o tento tricolor no Clássico das Multidões.

O Santa ficou com a quarta colocação do hexagonal final do Pernambucano com 11 pontos somados em cinco partidas, quatro a mais do que o América, que também tinha chances de classificação, mas acabou derrotado pelo Central. Seu adversário na semifinal será o Náutico, que passou em primeiro com 23 pontos.

Já o Sport, que entrou em campo no Arruda com o terceiro posto garantido, encerra o hexagonal com 17 pontos e enfrenta na semifinal o Salgueiro, que anotou 20. O Central marcou apenas cinco pontos na fase final de classificação do Estadual. A briga por vaga na decisão ocorrerá em jogos de ida e volta, em partidas marcadas previamente para 20 e 24 de abril.

Foi o Santa Cruz que abriu o placar no Clássico das Multidões deste domingo. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Keno passou nas costas da zaga para receber bom passe de Grafite e tocar nas redes na saída de Danilo Fernandes.

O Leão chegou ao empate no início do segundo tempo, em gol contra de Grafite, até então melhor jogador em campo. O centroavante acabou desviando de cabeça contra a própria meta depois de cobrança de escanteio aos 11 minutos. Quando a torcida já se conformava com o empate, o Central virou o duelo contra o América, garantindo o Santa na semifinal.

Também neste domingo, o Náutico garantiu a primeira colocação do hexagonal do Pernambucano ao derrotar o Salgueiro por 2 a 0. Thiago Santana abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo Aos 44 do segundo, Esquerdinha aumentou a vantagem do Timbu.

No outro jogo do dia, o Central derrotou o América por 2 a 1, resultado que já garantiria o Santa Cruz na semifinal. Odair, aos três minutos de jogo, abriu o placar para os visitantes. Lourival empatou para os donos da casa, aos oito minutos do segundo tempo, e Araújo decretou a virada, aos 45.

Conteúdo Patrocinado