Em jogão, Torres faz golaço e Atlético de Madrid vira para cima do Celta - Gazeta Esportiva
Em jogão, Torres faz golaço e Atlético de Madrid vira para cima do Celta

Em jogão, Torres faz golaço e Atlético de Madrid vira para cima do Celta

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2017 às 19:54 • Atualizado: 12/02/2017 às 19:58

São Paulo, SP

Parecia que não seria a noite do Atlético de Madrid, mesmo em pleno estádio Vicente Calderón. Em duelo contra o Celta de Vigo, neste sábado, a equipe da casa estava atrás do placar até os 40 minutos do segundo tempo, mas conseguiu uma virada espetacular e venceu por 3 a 2.

Com um golaço e um pênalti desperdiçado, o experiente atacante Fernando Torres foi um dos destaques do duelo. Griezmann e Carrasco também marcaram e ajudaram na grande virada.

Com o empate a vitória, o Atléti voltou a assumir a quarta colocação do Campeonato Espanhol, com 42 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Sporting Gijón, fora de casa.

Torres anotou um golaço na partida contra o Celta de Vigo (Foto: AFP)
Torres anotou um golaço na partida contra o Celta de Vigo (Foto: AFP)


O jogo - O primeiro tempo foi muito movimentado e rolou de tudo. Logo no início da partida, o goleiro Moya falhou e o zagueiro Cabral abriu o placar logo aos cinco minutos. O Atlético, mesmo depois do gol sofrido, não se abateu, e mostrou que iria buscar o empate.

Aos 11 minutos, uma pintura para ficar marcada na história. Fernando Torres recebeu a bola dentro da área, dominou para o alto e deu uma "puxada" de perna direita, encobrindo o goleiro e anotando um golaço para empatar a partida.

A partir do gol de El Niño, o jogo passou a ficar polêmico. Primeiro, Torres foi derrubado dentro da área e o juiz não assinalou nenhuma irregularidade, irritando a torcida do Atléti. Na sequência, Carrasco se enroscou com o defensor e, dessa vez, a arbitragem sinalizou pênalti. Na cobrança, Fernando Torres mandou para fora e aumentou o saldo negativo do Atlético, que, em nove pênaltis marcados nesta temporada, anotou apenas três gols.

O segundo tempo voltou com a mesma intensidade. Depois de um início muito aberto, o Celta marcou o segundo com gol Guidetti, arrematando de perna direita. Com 12 minutos restantes no relógio, parecia que o Celta iria aprontar para cima do Atléti, mas, a equipe da casa não se deu por vencida e conseguiu voltar rápido ao duelo.

O zagueiro Roncaglia escorou a bola, que sobrou limpa para o belga Carrasco, que finalizou de voleio e deixou tudo igual: 2 a 2. Aos 43 minutos do segundo tempo, mesmo com todos os jogadores do Celta atrás da linha da bola, o atacante Griezmann conseguiu balançar as redes e ganhar o jogo para o Atléti: Correa cruzou na área, Gameiro desviou de cabeça e o jovem camisa 7 francês apareceu para escorar para o fundo do gol.

Sevilla tem dificuldades - O Sevilla segue sua perseguição aos primeiros colocados do Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe suou para vencer o Las Palmas, com gol do argentino Correa, aos 35 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, a equipe chegou a 46 pontos e segue a três pontos do Real Madrid, líder da competição, e a dois do Barcelona, segundo colocado.

Conteúdo Patrocinado