Com início avassalador, Napoli vence o Milan e se aproxima dos líderes - Gazeta Esportiva
Com início avassalador, Napoli vence o Milan e se aproxima dos líderes

Com início avassalador, Napoli vence o Milan e se aproxima dos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2017 às 21:06

São Paulo, SP

Na briga pelo topo do Campeonato Italiano, o Napoli não se intimidou com o Giuseppe Meazza, em Milão, estádio do Milan, e venceu a equipe rubro-negra por 2 a 1 na 21ª rodada do torneio. Insigne e Callejón marcaram.

Aos dez minutos da partida o Napoli já tinha feito seus gols. Em rápido contra-ataque, aos seis, Insigne foi feliz e acertou um belo chute de fora da área. Com nove, Callejón infiltrou a zaga adversária e tocou na saída do goleiro Donnarumma. O triunfo significou o décimo jogo invicto do clube na Série A: são sete vitórias e três empates.

Napoli venceu o Milan no Giuseppe Meazza e se aproximou dos líderes Juventus e Roma (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Napoli venceu o Milan no Giuseppe Meazza e se aproximou dos líderes Juventus e Roma (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


Agora na terceira posição, com 44 pontos, o time de Nápoles torce contra a Roma, segunda colocada com a mesma pontuação, mas com jogo a fazer neste domingo com o Cagliari, às 17h45 (de Brasília), e a Juventus, líder do campeonato com 45 pontos e dois jogos a menos. Também neste domingo, a Juve entra em campo na partida contra a Lazio, às 9h30.

Já o Milan, ocupando a quinta colocação com 37 pontos, distancia-se dos líderes e vê sua posição ameaça pela Internazionale, que tem 36, e Atalanta, com 35. As duas equipes jogam neste domingo.

O jogo – Nem o mais otimista torcedor do Napoli esperava um começo de jogo tão bom. Logo aos seis minutos, o contra-ataque veloz começado por Mertens deu ótima condição para Insigne marcar. O atacante, também em velocidade, acertou um “canhão” da entrada da área, de esquerda. Donnarumma ainda tocou nela, mas não foi suficiente para evitar o tento.

Três minutos depois, marcando nove no relógio, novamente o belga Mertens deixou um companheiro em condições de completar para o gol. Desta vez o passe foi para Callejón, que já dentro da área tocou por baixo das pernas do goleiro do Milan.

Atônita com os dois gols logo no começo, a equipe milanista começou a levar perigo para o gol de Pepe Reina somente a partir dos 30 minutos. Foi aí que, com 37, Kucka aproveitou a bobeada da zaga e tocou na saída do arqueiro, diminuindo a diferença no placar.

Sem oferecer muito perigo na segunda etapa, o Milan não conseguiu fazer algo que impedisse a vitória do rival. O Napoli, se defendendo, seguiu com a mesma proposta, os contra-ataques. Alguns aqui outros ali, pontuais, nada que chegou perto de ampliar.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

Chievo 0 x 3 Fiorentina
Milan 1 x 2 Napoli

Domingo
09h30 Juventus x Lazio
12h Genoa x Crotone
12h Palermo x Internazionale
12h Pescara x Sassuolo
12h Bologna x Torino
12h Empoli x Udinese
15h Atalanta x Sampdoria
17h45 Roma x Cagliari

Conteúdo Patrocinado