Após empate, River e Santa Fe decidem título da Recopa - Gazeta Esportiva
Após empate, River e Santa Fe decidem título da Recopa

Após empate, River e Santa Fe decidem título da Recopa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/08/2016 às 07:47 • Atualizado: 25/08/2016 às 07:50

Rio de Janeiro, RJ

Em casa, Santa Fé não conseguiu sair do zero no confronto de ida contra o River (Foto: Guillermo Legaria/AFP)
Em casa, Santa Fé não conseguiu sair do zero no confronto de ida contra o River (Foto: Guillermo Legaria/AFP)

River Plate e Independiente Santa Fe se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h15(de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, na grande final da Recopa Sul-Americana. Na partida de ida as duas equipes empataram sem gols e quem ganhar agora ficará com a taça.


Credenciado para esta final por ter vencido a Libertadores em 2015, o River ganhou a Recopa Sul-Americana no ano passado. Já o Santa Fe, campeão da Copa Sul-Americana, nunca ganhou o torneio.


Marcelo Gallardo, comandante do River Plate, espera mais um jogo nervoso, diferente do primeiro encontro entre as equipes. “É um rival de muitas possibilidades e precisamos ficar atentos se quisermos propor o jogo”, disse o treinador, que exaltou a qualidade do futebol colombiano.


Atual campeão depois de bater o San Lorenzo na última edição, o River pode fazer a Argentina reduzir a vantagem que o Brasil tem em número de conquistas da competição caso saia vitorioso. Os brasileiros ergueram esse troféu nove vezes, duas a mais que os argentinos.


Gustavo Costas, comandante do Independiente Santa Fe, quer ver com capacidade para se superar diante de um rival complicado. “Acreditamos que podemos ganhar e temos que mostrar isso com a nossa atuação, com personalidade de quem realmente acredita que é possível deixar o gramado com o caneco”, avisou.


Em termos de escalação as duas equipes não quiseram revelar com antecedência os times que mandarão em campo, mas deverão repetir a base da semana passada.


FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-ARG X INDEPENDIENTE SANTA FE-COL


Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data:
25 de agosto de 2016, quinta-feira
Horário:
21h15 (de Brasília)
Árbitro:
Víctor Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Coty Carrera (Peru)


RIVER PLATE: Augusto Batalla; Jorge Moreira, Jonatan Maidana, Arturo Mina e Milton Casco; Leonardo Ponzio, Ignacio Fernández, Gonzalo Martínez e D´Alessandro; Lucas Alario e Sebastián Driussi
Técnico:
Marcelo Gallardo


INDEPENDIENTE SANTA FE: Róbinson Zapata; Horacio Salaberry, Carlos Arboleda, William Tesillo e Dairon Mosquera; Cristian Borja, Juan Roa, Jeison Gordillo, Jonathan Gómez e Omar Pérez; Humberto Osorio
Técnico: Gustavo Costas

Conteúdo Patrocinado