Balotelli decide e Nice assume a segunda posição no Francês - Gazeta Esportiva
Balotelli decide e Nice assume a segunda posição no Francês

Balotelli decide e Nice assume a segunda posição no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2017 às 17:53 • Atualizado: 07/04/2017 às 17:53

São Paulo, SP

Pela 32ª rodada do Campeonato Francês, o Nice venceu o Lille de virada, fora de casa, e assumiu a segunda posição da competição, ultrapassando provisoriamente o Paris Saint Germain. Craque da equipe, o italiano Mario Balotelli foi o grande destaque, anotando os dois gols do Nice na partida.

A equipe agora tem 70 pontos, um a menos que o líder Monaco e dois à frente do PSG, mas com dois jogos a mais que ambos os adversários. Com os dois tentos, Balotelli chegou a seu 13º gol no Francês e aparece como quinto principal artilheiro do campeonato.

O italiano definiu o jogo contra o Lille (Foto: DENIS CHARLET/AFP)


No próximo sábado, o Nice recebe o Nancy em seu estádio, enquanto o Lille viaja para enfrentar o Rennes fora de casa no domingo.

O gol dos donos da casa saiu aos 14 do primeiro tempo. O zagueiro brasileiro Dante afastou mal de cabeça e a bola caiu nos pés de Amadou. O jogador arriscou de fora da área e ainda contou com um desvio para enganar Cardinale e abrir o placar para o Lille.

Três minutos mais tarde, Eysseric recebeu bola pela esquerda e fez um longo cruzamento para Balotelli. O italiano, na entrada da grande área, pegou sem deixar a bola cair no chão, de pé direito, e venceu o goleiro adversário. 1 a 1.

Já no minuto final da primeira etapa, em jogada muito bem arquitetada por toda a equipe do Nice, “Super Mário” marcou seu segundo. Após uma boa troca de passes, Ricardo chutou e Enyeama defendeu. No rebote, Balotelli apenas empurrou para o fundo das redes.

Conteúdo Patrocinado