Náutico foca no Estadual para quebrar jejum de 11 anos sem títulos - Gazeta Esportiva
Náutico foca no Estadual para quebrar jejum de 11 anos sem títulos

Náutico foca no Estadual para quebrar jejum de 11 anos sem títulos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2016 às 18:32 • Atualizado: 23/03/2016 às 19:41

São Paulo, SP

Jogadores do Timbu pregam máxima prioridade ao Campeonato Pernambucano (Foto: Divulgação CNC)
Jogadores do Timbu pregam máxima prioridade ao Campeonato Pernambucano (Foto: Divulgação CNC)


A excelente campanha do Náutico nesse início de temporada tem trazido a esperança da conquista de títulos, algo que não acontece há 11 anos. Por isso, o Timbu vive a pressão de vencer o Campeonato Pernambucano e evitar o que seria o maior jejum da história do clube; a competição passou a ser a maior prioridade do clube.

O zagueiro Rafael Pereira afirmou que uma equipe que deseja ser campeã não pode escolher os oponentes: “A gente não escolhe o time que vamos enfrentar. Os adversários que vamos encontrar pela frente são todos muito difíceis e quando a gente souber quem vai se classificar, vamos estudar as características de quem vamos enfrentar para fazer o melhor trabalho possível”.

Outro Rafael, o Coelho, atacante de 27 anos, disse que o foco na competição estadual deve estar à frente de qualquer projeção para o Campeonato Brasileiro.

“Não podemos pensar no Brasileiro sem jogar antes as semifinais e as finais do Campeonato Pernambucano. Temos ainda alguns jogos difíceis pela frente. Nossa equipe está batalhando e trabalhando intensamente para ser campeã”, afirmou.

O Náutico está invicto na temporada, e, até o empate do último domingo contra o Santa Cruz, por 1 a 1, tinha 100% de aproveitamento no Estadual. Pela competição, o próximo compromisso do time alvirrubro será frente ao Central, no dia 2 de abril.

 

Conteúdo Patrocinado