Náutico age rápido e confirma Alexandre Gallo como novo treinador - Gazeta Esportiva
Náutico age rápido e confirma Alexandre Gallo como novo treinador

Náutico age rápido e confirma Alexandre Gallo como novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2016 às 16:43 • Atualizado: 27/04/2016 às 17:22

São Paulo, SP

Gallo tentará levar o Náutico de volta à Série A do Brasileirão (Foto: Marcelo Tasso/AFP)
Gallo tentará levar o Náutico de volta à Série A do Brasileirão (Foto: Marcelo Tasso/AFP)


Depois de demitir Gilmar Dal Pozzo, a diretoria do Náutico agiu rápido e anunciou Alexandre Gallo como novo treinador da equipe. O paulista de Ribeirão Preto tem 48 anos, e inicia sua terceira passagem como comandante dos pernambucanos.

Leia mais:

Em coletiva na tarde desta quarta, o diretor de futebol do Náutico, Emerson Barbosa, explicou a escolha do novo técnico. "Definimos pelo carinho que o Gallo tem pelo clube, pela passagem anterior, que nos classificou para a Copa Sul-Americana", afirmou o dirigente, lembrando a campanha no Brasileiro de 2012, no qual o Náutico acabou em 12º lugar.

Gallo saiu recentemente da Ponte Preta, onde ficou apenas dois meses. Ele não conseguiu classificar a Macaca às quartas de final do Campeonato Paulista. Depois da demissão, o treinador soltou nota oficial, criticando a decisão da diretoria do clube de Campinas. "Não me indignar após uma decisão como essa seria concordar com a maneira como clubes e treinadores se relacionam no momento da contratação e da saída do profissional", escreveu.

Além da Ponte, Alexandre também passou recentemente pela Seleção Brasileira, treinando equipes das categorias de base. Porém, os resultados não foram os ideais. Ele terminou em quarto no Sul-Americano, em 2015. Se o Brasil não fosse o país-sede dos próximos Jogos Olímpicos, esse resultado deixaria a nação fora da disputa pelo ouro, já que só os dois primeiros garantem vaga.

Eliminado do Pernambucano e da Copa do Brasil, o principal objetivo do Náutico na temporada é a disputa do Brasileiro da Série B. O Timbu estreia contra o Criciúma, fora de casa. Antes disso, a equipe encara o Salgueiro, na disputa pelo terceiro lugar no estadual. Quem vencer, garante uma vaga na próxima Copa do Nordeste.

Conteúdo Patrocinado