Higuaín se empolga com chance de repetir Maradona: "Seria magnífico" - Gazeta Esportiva
Higuaín se empolga com chance de repetir Maradona: "Seria magnífico"

Higuaín se empolga com chance de repetir Maradona: "Seria magnífico"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 15:11

São Paulo, SP

Higuaín é o artilheiro do Campeonato Italiano, e quer o título para completar grande temporada (Foto: CARLO HERMANN/AFP)
Higuaín é o artilheiro do Campeonato Italiano, e quer o título para completar grande temporada (Foto: CARLO HERMANN/AFP)


O atacante Gonzalo Higuaín falou, à rádio RAI Itália, sobre as chances do Napoli de conquistar o título italiano. O artilheiro do campeonato nacional também afirmou que seria incrível conseguir se aproximar do feito de Diego Maradona, que venceu a competição pelo clube nas temporadas 1986/1987 e 1989/1990.

"Só dependemos de nós, precisamos ficar tranquilos, sem deixar a euforia tomar conta, porque ela pode ser negativa", ressaltou o argentino, pedindo pés no chão para sua equipe, que vem de oito vitórias seguidas no Italiano. "Chegar próximo do que fez Maradona seria magnífico. Diego fez muito aqui em Nápoles", opinou o artilheiro.

Higuaín vive grande fase, com 24 gols em 24 rodadas. O camisa 9 é o artilheiro isolado, com Paulo Dybala, da Juventus, com 13 tentos, na vice-artilharia. Com dois gols marcados na Liga Europa, o argentino totaliza 26 em 29 jogos na temporada 2015/2016. Ele ressaltou que o pênalti perdido na final da última Copa América, contra o Chile, o ajudou a crescer e tem influência no grande momento que vive atualmente: "Foi duro, mas me ajudou muito a crescer".

O Napoli ocupa a liderança do Italiano, com 56 pontos, dois acima da vice-líder Juventus, que tem 54. Pelo lado dos napolitanos são oito vitórias seguidas, enquanto o time de Turim vem em uma sequência de 14 triunfos consecutivos. No próximo sábado, a sequência de, pelo menos, uma das equipes será quebrada, já que as equipes se enfrentam, no Juventus Stadium, às 17h45, no horário de Brasília.

Conteúdo Patrocinado