Viñales diz que meta na Alemanha é recuperar a liderança do Mundial - Gazeta Esportiva
Viñales diz que meta na Alemanha é recuperar a liderança do Mundial

Viñales diz que meta na Alemanha é recuperar a liderança do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2017 às 22:49

São Paulo, SP

O Grande Prêmio da Holanda realizado no último domingo não foi nada satisfatório para Maverick Viñales. Além de sofrer uma queda e não finalizar a corrida, o piloto da Yamaha ainda perdeu a liderança do Mundial de pilotos, sendo superado por Andrea Dovizioso. Por isso, a principal meta do espanhol é recuperar a ponta.

Viñales terá a chance de retomar a liderança do campeonato no próximo domingo, quando será realizado o GP da Alemanha, prova que marca a metade da temporada de 2017 da MotoGP. O piloto espanhol afirmou que tanto ele quanto a Yamaha devem tirar aprendizados dos erros, e que o principal objetivo é a vitória, o que automaticamente lhe garantira a liderança do Mundial.

Viñales está em sua primeira temporada com a Yamaha (Foto: Vincent Jannink/AFP)


"Chegamos à Alemanha com pensamento positivo. Temos que ter em mente que, mesmo após a queda na Holanda, estamos apenas quatro pontos atrás do líder. Temos que aprender com nossos erros e tentar não os repetir. Mal posso esperar para voltar à moto e me preparar para a corrida. Nosso alvo é a vitória, não apenas estar no pódio. Temos que estar focados em recuperar nossa posição como líder do campeonato", disse.

A temporada de 2017 marcou a estreia de Maverick com a Yamaha. Até o momento, após oito corridas disputadas, o espanhol fez bonito, conquistando três vitórias, no Catar, na Argentina e na França, e somando 111 pontos. O líder Dovizioso tem 115.

Conteúdo Patrocinado