Viñales cita motivação da Yamaha para buscar pódio na Holanda - Gazeta Esportiva
Viñales cita motivação da Yamaha para buscar pódio na Holanda

Viñales cita motivação da Yamaha para buscar pódio na Holanda

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2017 às 13:24

São Paulo, SP

Neste domingo, será realizado o Grande Prêmio da Holanda, oitava prova da temporada de 2017 da MotoGP. Na última corrida, na Catalunha, Maverick Viñales não teve um bom resultado, terminando na décima colocação. Apesar de seguir na liderança, o piloto da Yamaha tem apenas sete pontos de frente para o segundo, Andrea Dovizioso, da Ducati.

Por isso, Viñales garante que fará tudo para conseguir um bom resultado em Assen neste fim de semana. O piloto revelou que a Yamaha está motivada para buscar um lugar entre os primeiros colocados, e que todo ponto conquistado é importante.

Viñales tem 22 anos (Foto: Mohd Rasfan/AFP)


"Após a difícil corrida na Catalunha, chegamos a Assen muito motivados, porque precisamos estar no pódio e conseguirmos o máximo de pontos possíveis, então daremos 100% de nós. É um bom circuito para a Yamaha e para o meu estilo de pilotagem. Fiz boas corridas lá no passado, sempre gostei de correr naquela pista", disse.

Das sete corridas realizadas até o momento, Viñales venceu três delas: no Catar, na Argentina e na França, e soma 111 pontos. Apesar de seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, ter caído na classificação e aparecer apenas em quinto, com 83 pontos, a Yamaha lidera o Mundial de Construtores.

Conteúdo Patrocinado