Rossi decide ir à Holanda com novo chassi da Yamaha - Gazeta Esportiva
Rossi decide ir à Holanda com novo chassi da Yamaha

Rossi decide ir à Holanda com novo chassi da Yamaha

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2017 às 21:16

São Paulo, SP

Infeliz com o desempenho na atual temporada da MotoGP, Valentino Rossi vai apostar em uma novidade para o GP da Holanda, no próximo final de semana. Nesta quinta-feira, o italiano revelou que utilizará o novo chassi da M1, moto principal da Yamaha.

Este novo chassi foi testado nos trabalhos pós-GP da Catalunha, no dia 11 de junho. 20 segundos atrás do líder Andrea Dovizioso, na prova em Barcelona, Rossi buscou algumas mudanças na moto e disse que conseguiu adaptar os ajustes ao seu estilo de pilotagem.

Leia mais: MotoGP altera horários na Holanda para evitar choque com a F1

"Foi um bom teste, pois fomos capazes de trabalhar duro e bem nos dois dias, especialmente em uma pista na qual sofremos durante todo o final de semana. Aqui, temos um chassi diferente e a primeira impressão foi positiva, tenho uma sensação melhor em cima da moto", explicou o veterano de 37 anos.

Italiano quer melhorar desempenho na temporada (Foto: Divulgação/ Yamaha)


As novidades serão colocadas à prova em uma pista que faz muito bem ao piloto sete vezes campeão da MotoGP. O italiano conquistou sete vitórias em Assen desde que foi promovido à principal categoria do Mundial de Motovelocidade.

Apesar de se mostrar animado com as alterações, porém, Rossi atentou para a mudança de pista. Ele ressaltou que os níveis de curvas na Catalunha e na Holanda são diferentes.

“Agora estamos curiosos para experimentar o chassi em uma pista diferente, com outro nível de aderência e de curvas, para entender de fato se podemos ser mais competitivos com este chassi e sofrer menos durante o final de semana", explicou.

O GP da Holanda de MotoGP será realizado no próximo final de semana. Os treinos da categoria estão programados para as 8h30 do sábado e a corrida para as 8h do domingo.

Conteúdo Patrocinado