Massa reclama de batida no começo da prova: “Não dava para continuar” - Gazeta Esportiva
Massa reclama de batida no começo da prova: “Não dava para continuar”

Massa reclama de batida no começo da prova: “Não dava para continuar”

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2016 às 10:52

São Paulo, SP

Massa abandonou o GP da Alemanha em Hockenheim (Foto: Uli Deck/dpa/ AFP/ Pool)
Massa abandonou o GP da Alemanha em Hockenheim (Foto: Uli Deck/dpa/ AFP/ Pool)


O brasileiro Felipe Massa abandonou o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 lamentando um incidente logo no começo da prova. Ele foi tocado por Jolyon Palmer na briga por posições ainda na volta inicial, passou a perder rendimento e foi o primeiro piloto a recolher seu carro aos boxes.

“Na primeira volta, depois da reta, um carro da Renault encheu minha roda traseira direita e isso entortou a roda. Não tinha aderência nenhuma na parte traseira. Eu vinha sofrendo, era muito lento, principalmente nas curvas para o lado direito. Não tinha como continuar”, queixou-se à TV Globo.

Massa largou em Hockenheim na décima colocação e ficou longe do pelotão após o toque. Teve dificuldades para equiparar seu ritmo ao de equipes menores da categoria, como Renault e Toro Rosso, antes de abandonar. O finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, completou a prova na nona colocação.

O outro abandono do GP da Alemanha de Fórmula 1 foi do outro brasileiro da categoria. Felipe Nasr, que largou em penúltimo com a Sauber, passou toda a prova na parte de trás do pelotão e desistiu a seis giros do fim. A prova foi vencida por Lewis Hamilton.

Conteúdo Patrocinado