Hamilton afirma que lutará pelo título em "uma corrida de cada vez" - Gazeta Esportiva
Hamilton afirma que lutará pelo título em "uma corrida de cada vez"

Hamilton afirma que lutará pelo título em "uma corrida de cada vez"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2016 às 20:11

São Paulo, SP

Lewis Hamilton assegurou que ainda está vivo na disputa após perder a liderança do campeonato para Nico Rosberg (Foto: MOHD RASFAN/AFP)
Lewis Hamilton prefere traçar estratégias diárias para chegar ao tetracampeonato da Fórmula 1 (Foto: MOHD RASFAN/AFP)


Como não poderia ser diferente, Lewis Hamilton precisou falar sobre título durante a coletiva para o Grande Prêmio da Malásia, nesta quinta-feira. O inglês da Mercedes foi perguntado se traçou uma estratégia para acumular os pontos necessários para faturar o tetracampeonato da Fórmula 1. De acordo com o piloto, um planejamento meticuloso está fora de cogitação.

“Honestamente, não dediquei um minuto do meu tempo para pensar nisso. Geralmente penso em uma corrida por vez. Gosto de me organizar desta forma, porque assim não existem expectativas. Não tenho nenhuma delas quando venho para cá, exceto por tentar e fazer o melhor trabalho que posso, além de melhorar em relação às últimas corridas”, afirmou Hamilton.

O atual tricampeão da modalidade comentou que acredita que quando limites ou metas colocadas não são alcançadas, o sentimento ao redor torna-se diferente. Para ele, é necessário forçar o máximo que pode para atingir um bom resultado. Hamilton também esclareceu boatos de que a Mercedes estaria esperando bons resultados dele após as recentes decepções.

“Estamos próximos de vencer o campeonato por equipes, que o que importa para eles. Quando falamos de quem está na liderança do Mundial, não é particularmente uma prioridade para eles. Não se importam para qual de nós (ele e Nico Rosberg, atual líder) vença. Assim, cabe a mim, ou nós como indivíduos, a maneira com que lidamos com isso. Alguns gostam de definir detalhes, mas acredito que devemos fazer o que funciona bem para nós mesmos”, decretou.

O Grande Prêmio da Malásia, realizado no circuito de Sepang, acontecerá neste final de semana. O primeiro treino livre está marcados para esta quinta-feira, às 23h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado