Williams promoverá testes com Kubica e Di Resta para vaga de 2018 - Gazeta Esportiva
Williams promoverá testes com Kubica e Di Resta para vaga de 2018

Williams promoverá testes com Kubica e Di Resta para vaga de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2017 às 11:53

São Paulo, SP

Kubica passará por testes em busca da vaga da Williams para a próxima temporada (Foto: AFP)


Uma das principais vagas abertas no grid de Fórmula 1 é a de piloto da Williams, ao lado Lance Stroll, que atualmente é preenchida por Felipe Massa. No entanto, apesar de não descartar uma permanência do brasileiro no posto, a escuderia inglesa pretende viabilizar alguns testes com pilotos que concorrem a esta função.

Entre os concorrentes, dois nomes parecem ganhar uma ligeira vantagem na disputa: Di Resta e Robert Kubica. O primeiro deles já faz parte da equipe da Williams. Atualmente ocupando o posto de reserva da equipe, Di Resta seria uma opção caseira. Já Kubica seria uma aposta no retorno do piloto polonês após o grave acidente sofrido em 2011.

Segundo informações reveladas pelo Motorsport Magazine, a equipe promoverá testes com estes dois nomes. Com a limitação de testes imposta pela FIA, a dupla estará impossibilitada de utilizar o carro atual da equipe. Para a resolução desta questão a escuderia deve utilizar o modelo de 2014, quando encerrou a campeonato de construtores na terceira colocação.

O jornal revela ainda que os testes de Kubica devem ser feitos em duas datas distintas. A primeira deles deve ser em Silverstone, já a segunda em Hungaroring. Além do polonês, Di Resta também realizará testes privados com o modelo de 2014 em busca de uma vaga para a temporada que vem.

 

Conteúdo Patrocinado