Verstappen fecha a sexta como mais rápido no segundo treino livre - Gazeta Esportiva
Verstappen fecha a sexta como mais rápido no segundo treino livre

Verstappen fecha a sexta como mais rápido no segundo treino livre

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2017 às 11:58

São Paulo, SP

Holandês voltou a liderar na segunda sessão livre do dia -
Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP


Na segunda atividade livre para o GP do Azerbaijão, no circuito de Baku, realizado na manhã desta sexta-feira, o holandês Max Verstappen repetiu os resultados vistos na atividade inicial, disputada horas antes. O jovem piloto da Red Bull foi novamente o mais rápido da sessão, cravando tempo de 1min43seg362.

O segundo treino, no entanto, teve uma participação mais ativa da Mercedes, que foi discreta na atividade anterior. Valtteri Bottas chegou a disputar acirradamente a ponta contra Verstappen, mas acabou sendo o segundo mais rápido, com 1min43seg462.

Consolidando o domínio da Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo manteve o bom ritmo já mostrado no primeiro treino e foi o terceiro melhor, cravando 1min43seg473 e perseguindo o segundo posto de perto até os momentos que fecharam a sessão.

O britânico Lewis Hamilton, novamente abaixo do que costuma entregar, parece ter poupado suas armas para o sábado, e marcou só o décimo tempo com sua Mercedes, com 1min44seg525.

Felipe Massa correu em 33 voltas com sua Williams e seu melhor desempenho conseguiu lhe garantir o 11º melhor tempo: 1min44seg609 foi o tempo do brasileiro.

O espanhol Alonso voltou a enfrentar problemas com o motor Honda de sua McLaren, que o forçou a abandonar o treino antes de seu fim. Rodando apenas 15 voltas, metade do que a maioria dos pilotos realizou, Alonso conseguiu apenas o 12º melhor tempo, com 1min45seg515.

O sinuoso circuito de Baku, marcado por passagens estreitas e laterais fechadas, não poupou os pilotos de viersas batidas na atividade. Em uma delas, protagonizada pelo britânico Jolyon Palmer, a bandeira vermelha precisou ser acionada. Nos minutos finais do treino, foi a vez de Verstappen danificar seu veículo em uma colisão.

Neste sábado, às 7h (horário de Brasília), a Fórmula 1 volta para as pistas no circuito de Baku, com a realização do terceiro treino livre. Posteriormente, às 10h, ocorre o treino classificatório, que define o grid oficial para a corrida, a ser realizada no domingo.

Conteúdo Patrocinado