McLaren rompe com Honda para usar motores Renault em 2018, diz jornal - Gazeta Esportiva
McLaren rompe com Honda para usar motores Renault em 2018, diz jornal

McLaren rompe com Honda para usar motores Renault em 2018, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2017 às 12:01 • Atualizado: 12/09/2017 às 10:31

São Paulo, SP

Conforme publicou na manhã desta segunda-feira o jornal Marca, da Espanha, a Honda já enviou uma resposta à McLaren e a parceria será desfeita na próxima temporada da Fórmula 1. O anúncio oficial, segundo o periódico, deve ocorrer na quarta-feira ou quinta-feira desta semana, quando as equipes desembarcam em Cingapura para o próximo Grande Prêmio do ano.

Desta forma, é bem provável que a empresa japonesa passe a fornecer os motores para a Toro Rosso a partir de 2018, de acordo com o jornal, enquanto a Renault ficaria responsável por gerir os carros da McLaren.

McLaren não vive uma boa temporada (Foto: Miguel Medina/AFP)


Isto impacta diretamente no futuro de Fernando Alonso, agora com chances reais de seguir na equipe inglesa. Bastante insatisfeito com a situação atual de seu carro, o espanhol teria pedido o rompimento com os japoneses como condição para negociar a renovação de contrato. Ainda segundo a notícia, o piloto e o diretor executivo da escuderia, Zak Brown, já conversam sobre o assunto, mas a ausência do apoio financeiro da Honda, de cerca de 100 milhões de euros, pode fazer com que o salário de Alonso baixe, dificultando o acordo.

Quem também entra no páreo, como “moeda de troca”, é o também espanhol Carlos Sainz Júnior, de 23 anos. Ele é bastante cotado para substituir Jolyon Palmer e atuar ao lado de Nico Hulkenberg, na própria Renault, nos próximos dois anos, como afirma o Marca. A troca deixaria um espaço vago na Toro Rosso, abrindo caminho para a Honda introduzir o japonês Nobuharo Matsushita, de 23 anos, na maior categoria do automobilismo - atualmente ele corre na F2.

Conteúdo Patrocinado