Hamilton celebra pole após pressão; Bottas assume decepção - Gazeta Esportiva
Hamilton celebra pole após pressão; Bottas assume decepção

Hamilton celebra pole após pressão; Bottas assume decepção

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2017 às 13:22 • Atualizado: 24/06/2017 às 14:41

São Paulo, SP

Na manhã deste sábado foi realizado o treino classificatório para o Grande Prêmio do Azerbaijão. Após uma disputa emocionante, decidida nos momentos finais, Lewis Hamilton superou seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, e ficou com a pole position, o que foi comemorado pelo tricampeão.

"Foi uma das voltas mais emocionantes de todo o ano. Na primeira volta, estava indo bem, mas cometi um erro no final. Tinha muita pressão por causa da necessidade de aumentar a temperatura nos pneus. Fui com a ideia de ir para o tudo ou nada e, conforme ia avançando na volta, me sentia melhor. Saindo a última curva, pensava ‘por favor, seja suficiente'", disse.

Hamilton garantiu sua quinta pole em 2017 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Por fazer o melhor tempo da classificação, Hamilton conquistou a 66ª pole position de sua carreira, ultrapassando a marca de Ayrton Senna. Assim, o britânico está a apenas duas de igualar o primeiro colocado, Michael Schumacher.

Quem não ficou muito satisfeito com o resultado foi Valtteri Bottas. Faltando menos de quatro minutos para o fim do Q3, o treino foi interrompido por conta de uma batida de Daniel Ricciardo. Os pilotos tiveram que ir para os boxes e, quando voltaram à pista, os pneus não estavam mais na temporada ideal.

Bottas, que liderava a prática até o acidente do australiano, revelou que enfrentou dificuldades com os pneus e lamentou a perda da pole, mas não o fato de largar na primeira fila. "É um pouco decepcionante, pois eu estava conseguindo a pole. Minha volta final acabou não sendo muito boa, não consegui deixar os pneus na temperatura ideal, mas o segundo lugar não é ruim", finalizou o finlandês.


Conteúdo Patrocinado