Alonso diz que condição para seguir na McLaren é vencer até setembro - Gazeta Esportiva
Alonso diz que condição para seguir na McLaren é vencer até setembro

Alonso diz que condição para seguir na McLaren é vencer até setembro

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2017 às 15:54

São Paulo, SP

O futuro de Fernando Alonso na Fórmula 1 segue incerto. Após retornar à categoria depois de disputar as 500 Milhas de Indianápolis, o espanhol ainda não sabe o que fará no próximo ano, já que seu contrato com a McLaren termina ao final da temporada. Apesar da indecisão, o bicampeão falou sobre o que é necessário para seguir na equipe.

"Temos que vencer. Se conseguirmos vencer até setembro, na hora que eu tiver que tomar a decisão, continuarei aqui. O que todos nós queremos é ganhar. Mas nunca se sabe. Você não pode ter, em junho, 100% de certeza sobre uma coisa sobre o próximo ano, e sobre a qual eu nem comecei a pensar", declarou.

Alonso foi bicampeão da F1 pela Renault em 2005 e 2006 (Foto: Dan Istitene/AFP)


Porém, o objetivo deve ser mais do que complicado. Na atual temporada, a McLaren foi a única equipe que ainda não conquistou pontos, e o melhor resultado de Alonso foi o 12º lugar no GP da Espanha.

O desempenho ruim da McLaren pode ser relacionado à falta de competitividade dos motores Honda, que ainda não conseguiu acertar a melhor configuração para as unidades de potência. Mesmo assim, Fernando revelou que ele e o diretor executivo da equipe, Zak Brown, querem que a escuderia volte a brigar pelas primeiras posições.

"Queremos vencer e colocar a McLaren como um concorrente ao título. Depois de três anos em que não ficamos nessa posição, as coisas precisam mudar. Quero isso para o time e para mim, eu quero vencer. Juntei-me a esse projeto pois queria ser campeão do mundo e não estamos nesta posição. Então se as coisas não mudam e você não está sendo competitivo, talvez deva mudar o projeto", finalizou.

A próxima corrida da temporada 2017 da Fórmula 1 acontece neste domingo, no Circuito Gilles Villeneuve, no Canadá. O líder do Mundial é o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com 129 pontos conquistados nas seis primeiras provas do ano.

Conteúdo Patrocinado