Viñales reconhece pressão, mas mantém foco após vitória no Catar - Gazeta Esportiva
Viñales reconhece pressão, mas mantém foco após vitória no Catar

Viñales reconhece pressão, mas mantém foco após vitória no Catar

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2017 às 18:55

São Paulo, SP

Viñales é visto como um dos favoritos ao título após bom início de temporada (Foto: Reprodução/Twitter/Yamaha)


A temporada de Maverick Viñales na MotoGP teve um início glorioso. Com um bom desempenho no GP do Catar, o espanhol conseguiu cruzar a linha de chegada na primeira posição e iniciar o calendário com uma importante vitória. Apesar do empolgante início na Yamaha, o piloto preferiu manter os pés no chão e citou a qualidade de seus concorrentes para se manter focado nas próximas corridas.

"O GP do Catar foi apenas a primeira de 18 corridas. Posso sentir a pressão um pouco porque o nível de meus rivais é muito alto. Porém, isto me motiva a seguir trabalhando duro. Temos que ser cautelosos e trabalhar passo a passo, corrida a corrida", afirmou o espanhol em comunicado oficial da Yamaha.

O início de temporada empolgante na Yamaha faz as expectativas em relação a Maverick Viñales aumentarem. O espanhol, que defendeu a Suzuki em seus dois primeiros anos na MotoGP e teve um quarto lugar como sua melhor colocação final, subiu de patamar após trocar de equipe e, após dominar os testes e conquistar a pole-position no GP do Catar, conseguiu também a vitória na primeira etapa da temporada.

Com isso, Viñales passou a ser visto como um dos favoritos ao título e busca manter o bom desempenho no próximo final de semana, no GP da Argentina, disputado no Autódromo Termas de Río Hondo, para seguir forte na briga por sua primeira conquista na MotoGP.

"Depois da incrível corrida no Catar, estou muito empolgado para voltar a subir na minha M1 neste final de semana em Termas de Río Hondo. Agora temos o difícil desafio de continuar com os bons resultados", completou.

O GP da Argentina, disputado na cidade de Santiago del Estero, está marcado para o próximo final de semana. A corrida será no domingo, dia 09 de abril, às 20h(de Brasília).

Conteúdo Patrocinado