Mesmo temendo chuva, Lorenzo quer mais um bom resultado em Le Mans - Gazeta Esportiva
Mesmo temendo chuva, Lorenzo quer mais um bom resultado em Le Mans

Mesmo temendo chuva, Lorenzo quer mais um bom resultado em Le Mans

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 12:22

São Paulo, SP

Lorenzo é o atual campeão de MotoGP (Foto: Divulgação/Yamaha Oficial)
Lorenzo é o atual campeão de MotoGP (Foto: Divulgação/Yamaha Oficial)


Após a segunda colocação no Grande Prêmio da Espanha, no circuito de Jerez, Jorge Lorenzo ressaltou a importância de garantir ao menos um pódio no máximo de corridas possíveis para seguir pontuando e brigar pelo título mundial no final da temporada. No entanto, o piloto da Yamaha comentou sobre as incertezas que os novos pneus ainda causam no circuito.

“Jerez foi uma boa corrida, não perfeita pelo resultado, mas ao menos pudemos somar mais um pódio para a lista. Este ano vai ser crucial somar o máximo de pontos em cada corrida, como fizemos em Jerez”, comentou o tricampeão mundial.

Atual segundo colocado no campeonato mundial, atrás apenas de Marc Márquez, da Honda, Jorge Lorenzo segue confiante para o Grande Prêmio da França, em Le Mans. Neste circuito o espanhol já venceu em quatro oportunidades e após subir ao pódio da MotoGP pela 100ª vez na carreira em Jerez, ele espera continuar entre os três melhores mesmo com a ameaça de chuva para o final de semana da próxima prova.

“Agora focamos em Le Mans, onde temos a intenção de fazer o mesmo que em Jerez. A França é um pouco problemática por causa do clima, então precisamos estar preparados em caso de chuva. De qualquer maneira meu objetivo e tentar garantir mais um pódio e ser constante na parte da frente do grid, apesar de ainda ser incerto como estaremos para gerenciar os novos pneus. Cada corrida é diferente, mas necessitamos estar focados o fim de semana inteiro e tentar o tirar o máximo do nosso pacote”, finalizou Lorenzo.

O Grande Prêmio da França de MotoGP acontece no próximo domingo, às 9h (de Brasília), no circuito de Le Mans.

Conteúdo Patrocinado