Marc Márquez crava que Rossi é seu principal rival em 2016 - Gazeta Esportiva
Marc Márquez crava que Rossi é seu principal rival em 2016

Marc Márquez crava que Rossi é seu principal rival em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 14:31

São Paulo, SP

Honda rider Marc Marquez of Spain celebrates on the podium after winning the MotoGP race of the Grand Prix of Germany at the Sachsenring Circuit on July 17, 2016 in Hohenstein-Ernstthal, eastern Germany.  / AFP PHOTO / Robert MICHAEL
Mesmo comemorando, Márquez sabe que seus rivais seguem próximos na classificação (Foto: Robert MICHAEL/AFP)


Apesar da força demonstrada por Jorge Lorenzo no início do campeonato da MotoGP, o atual líder Marc Márquez afirmou que seu principal rival em 2016 é o italiano heptacampeão Valentino Rossi. No momento, o espanhol possui 48 pontos de vantagem sobre o compatriota, e 59 sobre o italiano.

“Vejo Rossi muito forte. Talvez no ano passado fosse Lorenzo neste lugar, mas Valentino foi mais constante. Este ano, o vejo mais forte, mais veloz, por “n” razões, troca de pneus, ou o que for. Porém, apesar de Lorenzo estar em uma queda, não será a primeira vez que irá passar por isso e depois vencer cinco corridas de uma vez”, declarou Márquez.

Nas últimas três corridas, o atual campeão da modalidade terminou em sexto, décimo e 15º, respectivamente. Antes, venceu no Catar, em Le Mans e na Itália, quando liderava o campeonato, com Márquez na cola. Agora, o catalão passou à frente, e Lorenzo vê Valentino Rossi logo atrás, com 11 pontos de distância.

O piloto também afirmou que aprendeu a lição após terminar o campeonato de 2015 na terceira colocação, atrás dos rivais Lorenzo e Rossi. Márquez comentou que com a experiência, passou a tomar decisões mais certeiras e a ter mais prudência

“Há dois anos, cada domingo era uma final, e a cada um deles, não ganhar era um fracasso. Porém, no ano passado eu aprendi que são batalhas, mas que no final o importante é quem ganha a guerra. A guerra é o campeonato, e por isso começamos o ano com uma mentalidade vencedora”, disse Márquez.

Conteúdo Patrocinado