Lorenzo aponta falha em moto da Ducati: "Tem algo que não entendemos" - Gazeta Esportiva
Lorenzo aponta falha em moto da Ducati: "Tem algo que não entendemos"

Lorenzo aponta falha em moto da Ducati: "Tem algo que não entendemos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2017 às 17:45

São Paulo, SP

Jorge Lorenzo não se saiu bem no segundo dia de testes em Phillip Island, na Austrália, pela pré-temporada da Moto GP. Depois de também ficar abaixo das expectativas na estreia, o piloto espanhol terminou na 15ª posição geral desta quinta-feira e reclamou de sua moto, apontando que ele e a Ducati não conseguem compreender o que está acontecendo de errado.

"Tem algo que não entendemos e que está faltando na moto. Bautista se adaptou muito bem e em algumas curvas vai muito mais rápido do que eu, apesar de pilotar uma moto teoricamente inferior. Algo está errado", apontou o principal piloto da equipe, comentando o rendimento do companheiro.

Espanhol não conseguiu ficar entre os cinco primeironos dos dias de testes em Pillip Island (Foto: Mohd Rasfan/ AFP/ Getty Images)
Espanhol não conseguiu ficar entre os cinco primeiros nos dos dias de testes em Phillip Island (Foto: Mohd Rasfan/ AFP/ Getty Images)


Distante nesta manhã tanto dos companheiros de Ducati, Álvaro Bautista (4º) e Andrea Dovizioso (5º), quanto do primeiro colocado Maverick Viñales (Yamaha) e do vice Marc Márquez (Honda), Lorenzo teve o melhor tempo de apenas 1min30s197, 1s303 atrás do líder. Ele apontou os problemas de sua moto nas curvas como principal motivo de seu baixo rendimento.

"Todas as Ducati sofrem na metade das curvas. Evidentemente estou muito longe, sobretudo de Maverick, que fez um grande tempo", avaliou.

No primeiro dia de Phillip Island, esta quarta-feira, o resultado de Lorenzo também não foi dos melhores. Com tempo pior que desta quinta, ele ficou na 11ª colocação, com 1min30s631, 1s134 atrás do líder Marc Márquez.

Conteúdo Patrocinado